Após começar o jogo do banco de reservas, Lionel Messi marcou duas vezes e ajudou a assegurar a vitória da Argentina por 3 a 0 sobre a Jamaica, nessa terça-feira (27), em amistoso na Red Bull Arena, em Nova Jersey, nos Estados Unidos. Ele chegou a 90 gols e 100 triunfos com a camisa da Albiceleste.
A Argentina se deu ao luxo de começar o jogo com seu camisa 10 no banco e de transformar o goleiro Emiliano Martínez em mero espectador.
O primeiro gol saiu logo aos 12min, com Álvarez. Inspirado, Messi retribuiu o carinho da torcida e fez os outros dois, aos 38 e 40 do segundo tempo.
Messi foi a campo aos 10 minutos da segunda etapa, levantou os torcedores sempre que tocava na bola e comemorou seu segundo gol ??? de falta ??? autografando as costas de um fã que invadiu o campo.
Antes, o camisa 10 esteve a poucos metros se ser abordado por um torcedor. A equipe de segurança, porém, foi mais rápida.
O triunfo em solo norte-americano ampliou a invencibilidade argentina contra a Jamaica. Ao todo, foram quatro confrontos, todos com triunfo sul-americano. Com a vitóia desta terça, a Argentina ampliou para 35 jogos a sua invencibilidade
Foi o segundo compromisso da Argentina nesta data Fifa. Na sexta-feira, os hermanos venceram Honduras por 3 a 0, com desempenho inspirado de Messi. Na sequência, a seleção de Lione Scaloni tem previsto um amistoso contra os Emirados Árabes Unidos, em 16 de novembro.
A Argentina está no Grupo C da Copa do Mundo do Qatar e estreia em 21 de novembro, às 7h (de Brasília), contra a Arábia Saudita, no estádio Lusail Iconic. A chave ainda conta com México e Polônia.
Como foi o jogo nos Estados Unidos
Scaloni montou um time bem diferente em relação ao que bateu Honduras na última sexta-feira, e até o camisa 10 Lionel Messi (autor de dois gols no último amistoso) foi para o banco de reservas ao ser poupado pelo treinador. Apenas Tagliafico, Lo Celso e Lautaro Martínez seguiram entre os titulares.
A ausência do craque, porém, não desanimou os torcedores, que faziam muito barulho sempre que Messi se movimentava na beira do campo.
Como esperado, a Argentina ditou o ritmo do jogo em uma barulhenta Red Bull Arena. Controlando a posse de bola e com liberdade para trocar passes e criar chances tanto pelo centro quanto pelos lados, o time de Scaloni chegou ao gol logo aos 12min do primeiro tempo.
Tagliafico acionou Lautaro Martínez, que fez bela jogada pela esquerda da grande área e cruzou na medida para Álvarez, na risca da pequena área, empurrar para o fundo da rede e fazer 1 a 0 para a Albiceleste.
O gol deixou a Argentina ainda mais ligada no jogo. Se apossando do campo jamaicano, a seleção trocou passes como quis e só não ampliou o marcador nos Estados Unidos pela falta de pontaria de seus atacantes. Ao todo, foram oito finalizações albicelestes.
A Jamaica, por sua vez, passou grande parte da etapa inicial encaixotada em seu campo, com raras escapadas pelos lados, e finalizou apenas uma vez contra a meta de Emiliano Martínez.
Messi acorda a torcida
Os torcedores presentes na Red Bull Arena foram a loucura quando, aos 10 minutos do segundo tempo, Lionel Messi tirou o agasalho e se dirigiu para a beira do campo. O camisa 10 entrou na vaga de Lautaro Martínez e foi recebido com palmas e assovios.
Uma vez na partida, Messi assumiu a braçadeira de capitão – antes com Di María – e arrancou gritos dos argentinos sempre que tocava na bola.
O craque deu dinâmica ao ataque, mostrou habilidade para se livrar dos marcadores, mas ??? muito por conta de uma Argentina satisfeita com o resultado ??? deixou o campo sem gols ou assistências.
A empolgação foi tamanha que, aos 18 minutos da etapa inicial, um torcedor invadiu o campo e correu na direção do camisa 10. Ele, porém, foi contido pela segurança do estádio antes mesmo de tocar no ídolo.
No segundo tempo, no entanto, um outro torcedor teve êxito e conseguiu que o craque autografasse suas costas.
Se o primeiro tempo foi todo dos hermanos, a Jamaica voltou a campo com uma missão clara: evitar o prejuízo. Chegando a ter cinco homens na última linha, os caribenhos diminuíram os espaços em seu campo, dificultando as ações ofensivas argentinas.
Os argentinos, porém, não se incomodaram e diminuíram o ritmo, valorizando a posse de bola e trocando passes seguros em seu campo. Quando tinham espaço, buscavam jogadas em velocidade, mas esbarravam em passes errados e imprecisões.
Messi estava com fome de gol, e após algumas tentativas desperdiçadas, balançou as redes pela primeira vez aos 38 do segundo tempo. O camisa 10 disparou pela direita, limpou o lance e mandou a bola no canto esquerdo de Blake.
Dois minutos depois, o craque argentino cobrou com perfeição uma falta na meia-lua e deixou o seu segundo gol no jogo.
Com o futebol europeu de férias, Neymar passou o domingo (2) em Niterói, no Rio de Janeiro, junto com a namorada Bruna Biancardi. O casal compareceu...
Depois de acertar a venda de Angelo ao Chelsea (ING), o Santos conversa com a Lazio (ITA) para negociar Marcos Leonardo. O interesse do clube italiano...
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. O consentimento para essas tecnologias nos permitirá processar dados como comportamento de navegação ou IDs exclusivos neste site. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Funcional
Sempre ativo
O armazenamento ou acesso técnico é estritamente necessário para a finalidade legítima de permitir a utilização de um serviço específico explicitamente solicitado pelo assinante ou utilizador, ou com a finalidade exclusiva de efetuar a transmissão de uma comunicação através de uma rede de comunicações eletrónicas.
Preferências
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para o propósito legítimo de armazenar preferências que não são solicitadas pelo assinante ou usuário.
Estatísticas
O armazenamento ou acesso técnico que é usado exclusivamente para fins estatísticos.O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos anônimos. Sem uma intimação, conformidade voluntária por parte de seu provedor de serviços de Internet ou registros adicionais de terceiros, as informações armazenadas ou recuperadas apenas para esse fim geralmente não podem ser usadas para identificá-lo.
Marketing
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para criar perfis de usuário para enviar publicidade ou para rastrear o usuário em um site ou em vários sites para fins de marketing semelhantes.
Comentários Facebook