Prédio desaba em BH: ‘Eu tenho medo dessa obra cair em cima da minha casa’

Publicado:

Os vizinhos do prédio que desabou na manhã desta quarta-feira (21/9) demonstram preocupação com a obra, que estava irregular. Eles, inclusive, denunciaram a construção e o projeto chegou a ser interditado.
  • Leia: Alvará de construção do prédio que caiu era válido até 2025
Ainda assustada com o desabamento, Ilma Cristina Pereira Farias Torres, 56 anos, avalia que, se o prédio fosse maior, teria atingido sua casa também. “Os vizinhos até bateram aqui para saber se estavamos bem. Estou tremendo até agora”, conta.
Amiga da dona da casa atingida pelo desabamento, ela diz terem conversaram recentente sobre o medo de o prédio desabar. “Ela falou esses dias: Tenho medo desse prédio desabar em cima da minha casa”, revela.
  • Veja: imagens do prédio antes e depois de desabar
Os vizinhos já haviam denunciado a irregularidade das obras. “O CREA trouxe intimação, mas eles continuaram por conta própria. Construíram em cima da casa. Fizeram só umas pilastras em cima”, aponta Ilma.
Uma vizinha, que não quis se identificar, disse que o marido foi convidado para participar da obra. “Ele é engenheiro e recusou. Estava tudo errado”, comenta.
  • Veja: “Família era muito boa e unida”, diz amiga da idosa que morreu no desabamento
Ela ainda diz que o responsável pela obra era genro do dono da casa. “Ele mesmo tirou a placa quando viu o que estava sendo feito. Tiveram uma briga feia por isso”, afirma.
 
 
 
 

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Onde a morte não é o fim da vida

  O Museu de Ciências Morfológicas (MCM) da UFMG é responsável pela extensão entre o estudo de células, embriões, tecidos e anatomia com toda a comunidade da capital. Fundado há 27 anos pela professora Maria das Graças Ribeiro, o museu é focado no ser humano, com a maioria da exposição sendo composta por materiais reais.

Chuva: Sete Lagoas registra alagamentos e pessoas desalojadas

O município de Sete Lagoas, na Região Metropolitana de BH, foi atingido por fortes chuvas no fim da tarde desta terça-feira (31/10). Há registro de moradores desalojados e alagamento em muitas avenidas. Segundo o Corpo de Bombeiros, uma pessoa chegou a ficar ilhada, porém, conseguiu sair do local sozinha.  Cerca de dez casas, localizadas no

Médico é preso por crime sexual no interior de Minas Gerais

Portal Gerais* Um médico, de 37 anos, foi preso em Divinópolis, no Centro-Oeste de Minas, nesta terça-feira (31/10), suspeito de crime sexual ocorrido em Nova Serrana. Mandados de busca e apreensão também foram cumpridos. Conforme o delegado responsável pelo caso, Diógenes Caldas, as investigações tiveram início em maio deste ano. Uma paciente procurou a polícia