Prédio desaba em BH: voluntários e bombeiros buscam por gatos de moradores

Publicado:

Uma equipe do Corpo de Bombeiros e outra do Grupo de Resgate Animal do UniBH estiveram, nesta quinta-feira (22/9), no endereço do prédio que desabou no bairro Planalto, Região Norte de Belo Horizonte, para realizar o resgate de três gatos que também moravam no local.
Segundo Filipe Moreira, integrante do Grupo de Resgate Animal do UniBH, a equipe esteve na ocorrência para prestar atendimento a possíveis animais atingidos, mas, devido ao estado do local, a atuação dos voluntários não pôde acontecer. 
Nesta tarde, a equipe recebeu a informação de que gatos moravam no prédio e foram vistos por vizinhos. Após buscas nos arredores do local, com apoio do Corpo de Bombeiros e conversas com os moradores, os voluntários constataram que nenhum dos animais estava preso aos escombros. Uma mulher chegou a alimentá-los e viu que todos estavam bem. 
Segundo o Cabo Alvizi, do Corpo de Bombeiros, não seria necessário fazer algum tipo de salvamento que envolvesse os militares, já que os gatos estavam soltos. “Confirmamos com a ONG, os gatos não estão retidos. Um deles está andando nos escombros e até vai na casa ao lado. Nossa situação aqui não é uma ocorrência típica, porque o animal não está em risco”, explica. 
Letícia Fernandes, integrante do Grupo de Resgate, explica que a equipe tentará salvar os gatos quando os vizinhos forem alimentá-los novamente. “Vamos tentar pegar os gatos quando os vizinhos forem dar comida, porque eles estão soltos e andando pelas casas. Estamos em contato com a moça que os alimentou e, quando ela avistar novamente, vai nos chamar para resgatá-los”, finaliza.
 
 
 

Relembre o caso

 
Um prédio de cinco andares, em fase final de acabamento, desabou sobre um casa na madrugada dessa quarta-feira (21/9), no bairro Planalto, em BH. Três pessoas ficaram feridas, e uma morreu no local. 
 
Segundo vizinhos, o edifício foi levantado em cima de uma casa, por conta própria. Inicialmente, a família teria contratado uma construtora, mas dispensou o serviço.  
 
 

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Onde a morte não é o fim da vida

  O Museu de Ciências Morfológicas (MCM) da UFMG é responsável pela extensão entre o estudo de células, embriões, tecidos e anatomia com toda a comunidade da capital. Fundado há 27 anos pela professora Maria das Graças Ribeiro, o museu é focado no ser humano, com a maioria da exposição sendo composta por materiais reais.

Chuva: Sete Lagoas registra alagamentos e pessoas desalojadas

O município de Sete Lagoas, na Região Metropolitana de BH, foi atingido por fortes chuvas no fim da tarde desta terça-feira (31/10). Há registro de moradores desalojados e alagamento em muitas avenidas. Segundo o Corpo de Bombeiros, uma pessoa chegou a ficar ilhada, porém, conseguiu sair do local sozinha.  Cerca de dez casas, localizadas no

Médico é preso por crime sexual no interior de Minas Gerais

Portal Gerais* Um médico, de 37 anos, foi preso em Divinópolis, no Centro-Oeste de Minas, nesta terça-feira (31/10), suspeito de crime sexual ocorrido em Nova Serrana. Mandados de busca e apreensão também foram cumpridos. Conforme o delegado responsável pelo caso, Diógenes Caldas, as investigações tiveram início em maio deste ano. Uma paciente procurou a polícia