Vasco derrota o Guarani e assume a terceira posição na Série B

Publicado:

O Vasco sofreu, mas venceu por 2 a 1 o Guarani, nesta quarta-feira, em São Januário. Com o resultado, os cruzmaltinos chegaram a 45 pontos, abriram novamente distância na zona de acesso, e terminam a rodada na terceira posição da Série B. O Bugre, por sua vez, se mantém na zona de rebaixamento, com 26 pontos, na 19ª posição.
Na próxima rodada, o Vasco viaja para encarar o Brusque, no sábado, no interior catarinense. No mesmo dia, o Guarani recebe o Sampaio Corrêa, em Campinas.

A equipe da casa começou melhor o jogo e abriu o placar no primeiro tempo, com Nenê, de pênalti. Na etapa final, os cruzmaltinos ampliaram com Eguinaldo, mas viram o Guarani diminuir em seguida, com Anderson Conceição, contra.

O JOGO

O Vasco começou a partida pressionando o Guarani. No entanto, os cruzmaltinos tinham dificuldade em passar pela retranca paulista. Só que aos 19 minutos, os donos da casa foram premiados pela ofensividade. Alex Teixeira foi derrubado na área e o árbitro marcou pênalti. Nenê cobrou com categoria para abrir o placar em São Januário.
O revés fez o Guarani buscar o ataque. Mesmo assim, o Vasco seguia com a postura ofensiva, mas quase viu os paulistas empatarem aos 27 minutos. Em um avanço rápido, Edson Carioca chutou com perigo.
A partida seguiu equilibrada em São Januário. O Guarani quase empatou com Yuri Tanque, que cabeceou para boa defesa de Thiago Rodrigues. Só que o Vasco teve a chance de ampliar em seguida. Em contra-ataque rápido, Nenê foi lançado, mas chutou pela linha de fundo. Mesmo assim, os donos da casa mantiveram a vantagem até o intervalo.
No segundo tempo, o Vasco tratou de tranquilizar a torcida e marcou logo com 20 segundos. Andrey chutou, a bola bateu na zaga e Eguinaldo foi esperto para mandar para a rede. Mas, a tranquilidade durou pouco. Isso porque aos seis minutos, o Guarani diminuiu o marcador. Após cobrança de escanteio, Anderson Conceição cabeceou para a própria rede.

VASCO 2 x 0 GUARANI


VASCO
Thiago Rodrigues, Léo Matos, Quintero, Anderson Conceição e Edimar; Yuri Lara, Andrey Santos e Nenê (Palacios); Alex Teixeira (Gabriel Pec), Eguinaldo (Fábio Gomes) e Marlon Gomes (Figueiredo)
Técnico: Emílio Faro (Interino)
GUARANI
Maurício Kozlinski, Alvariño, João Victor, Derlan e Jamerson (Mayk); Leandro Vilela, Madison (Eduardo Person), Giovanni Augusto e Isaque (Bruno José); Edson Carioca (Julio Cesar) e Yuri Tanque (Bruno Miranda)
Técnico: Mozart
Local: Estádio de São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 31 de agosto de 2022, quarta-feira
Árbitro: Jean Pierre Gonçalves Lima (RS)
Assistentes: José Eduardo Calza (RS) e Luiza Naujorks Reis (RS)
VAR: Wagner Reway (PB)
Cartões amarelos: Andrey Santos e Léo Matos (Vasco); João Victor (Guarani)
GOLS: Nenê, aos 19min do 1ºT; Eguinaldo, aos 20seg, e Anderson Conceição (contra), aos 6min do 2ºT

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Olheiros do Esporte Clube Bahia estarão em Prado nesse final de semana observando atletas da região

Os olheiros do Esporte Clube Bahia vão realizar avaliações para categorias de base em Prado, observando o potencial dos atletas participantes. a chamada peneira acontecerá...

Jogadores profissionais do Sport Recife homenageiam jogadores da base no dia das crianças

O dia das crianças foi comemorado com uma homenagem de renomados jogadores profissionais do Sport Recife num evento inspirador para jovens que acreditam na...

Atlético-MG: amante confessa tentativa de extorsão a Everson

 A mulher denunciada pelo goleiro Everson, do Atlético-MG, por tentativa de extorsão, confessou para a policia o crime. Ela seria amante do jogador e pediu R$ 500 mil para não divulgar as provas que tinha do caso com ele.Fabiana Coelho de Souza, fotógrafa, começou a ter um relacionamento com Everson há dois, segundo ela contou em