O PT divulgará nesta terça-feira (27/9) o vídeo em que o ex-ministro do STF Joaquim Barbosa declara voto no ex-presidente Lula no primeiro turno das eleições deste ano.
Na gravação, obtida pela coluna, Barbosa diz ter confiança no sistema eleitoral brasileiro.
No vídeo, o ex-ministro do STF também critica Jair Bolsonaro. Barbosa afirma que o atual presidente ???não é um homem sério???, ???não está à altura??? e ???não tem dignidade??? para ocupar o cargo.
Joaquim Barbosa declara voto em Lula no 1º turno.
Mais informações em instantes na coluna de @igorgadelham pic.twitter.com/VCmNb0CPvy
??? Metrópoles (@Metropoles) September 27, 2022
Como a coluna antecipou nessa segunda-feira (26/9), Barbosa gravou a declaração de apoio de Paris, onde passa uma temporada. Ao todo, o ex-ministro enviou 12 pequenos vídeos que foram reunidos.
As gravações foram enviadas para o ex-governador Geraldo Alckmin (PSB), vice na chapa de Lula. Elas passaram por edição pelo marketing da campanha de Lula, que as reuniu em um só material.
Onda de apoios A declaração de apoio de Joaquim Barbosa foi articulada por integrantes do Prerrogativas, grupo de advogados progressistas que apoia a eleição de Lula, com apoio de Alckmin.
Foram os integrantes do Prerrogativas que intermediaram o contato entre Alckmin e Barbosa na sexta-feira (23/9), quando o ex-governador ligou para o ex-ministro do STF para pedir o apoio.
A declaração de Barbosa vem na esteira de uma série de apoios a Lula que o grupo vem articulando nos últimos dias, no esforço de tentar viabilizar a vitória do petista já no primeiro turno.
O post Vídeo: Joaquim Barbosa declara voto em Lula no 1º turno apareceu primeiro em Metrópoles.
Comentários Facebook