Durante a programação da Virada Cultural 2022, neste final de semana, dias 3 e 4 de setembro, a Estação Central do metrô de Belo Horizonte vai receber o embarque de passageiros durante 24 horas, mesmo durante a greve dos metroviarios. Após as 23h de sábado, as demais estações do sistema ficarão abertas apenas para desembarque.
A estação ainda irá receber uma intervenção artística promovida pela 7ª Virada Cultural de BH, com luzes de LED iluminando o túnel que liga a Praça da Estação com a Rua Sapucaí. No final do túnel, a escadaria também terá um letreiro ???instagramável???, para que os usuários possam tirar suas fotos.
A Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU), diz entender a importância da promoção da cultura na capital mineira e, por isso, atenderá o público durante o evento. A bilheteria da Estação Central ficará aberta das 23h do sábado até as 5h de domingo. O intervalo entre os trens será de 32 minutos, cumprindo a escala mínima de 60% em vigor durante a paralisação da classe metroviária.
Durante a extensão do serviço, apenas bilhetes do metrô serão comercializados na bilheteria, não havendo recargas em cartões.
Virada Cultural
A 7ª edição da Virada Cultural vai ocupar as ruas do Centro de Belo Horizonte, neste fim de semana, 3 e 4 de setembro, reunindo cerca de 300 atrações gratuitas. O evento é o primeiro festival de rua realizado pela prefeitura de BH desde a pandemia de COVID-19, e com o tema ????? Virada e Misturada, a gente junto é mais feliz???, convida o público a redescobrir o espaço urbano da capital.
Além de música, a virada também proporciona outras manifestações culturais, como cinema, dança, teatro, atividades esportivas e muito mais. A Gastronomia, por exemplo, terá grande destaque no festival com o ???Viradão Gastronômico???, que conta com 26 estabelecimentos ofertando desde lanches até pratos mais elaborados no perímetro da virada.
Greve do metrô
Desde a última quinta-feira de agosto (25/8), os metroviários da capital mineira estão paralisados em protesto contra a privatização. No mesmo dia, o Tribunal Regional do Trabalho de Minas Gerais (TRT-MG) determinou que os metroviários de Belo Horizonte mantenham a escala mínima de 60% de funcionamento, em todos os horários, durante a paralisação da categoria.
Durante o primeiro final de semana de greve, o número de usuários que utilizam o metrô caiu consideravelmente. Aos sábados, a quantidade de passageiros, que antes ultrapassava os 50 mil, foi de 23 mil. Já no domingo (28), 18.574 pessoas utilizaram o transporte, o número antes chegava a 30 mil.
Nessa quinta-feira (1/9) o Sindicato dos Metroviários de Belo Horizonte (SindiMetro) decidiu manter o funcionamento do metrô com a escala mínima de 60%, definida pela Justiça.
*Estagiário sob supervisão do subeditor Eduardo Oliveira
O Museu de Ciências Morfológicas (MCM) da UFMG é responsável pela extensão entre o estudo de células, embriões, tecidos e anatomia com toda a comunidade da capital. Fundado há 27 anos pela professora Maria das Graças Ribeiro, o museu é focado no ser humano, com a maioria da exposição sendo composta por materiais reais.
O município de Sete Lagoas, na Região Metropolitana de BH, foi atingido por fortes chuvas no fim da tarde desta terça-feira (31/10). Há registro de moradores desalojados e alagamento em muitas avenidas. Segundo o Corpo de Bombeiros, uma pessoa chegou a ficar ilhada, porém, conseguiu sair do local sozinha. Cerca de dez casas, localizadas no
Portal Gerais* Um médico, de 37 anos, foi preso em Divinópolis, no Centro-Oeste de Minas, nesta terça-feira (31/10), suspeito de crime sexual ocorrido em Nova Serrana. Mandados de busca e apreensão também foram cumpridos. Conforme o delegado responsável pelo caso, Diógenes Caldas, as investigações tiveram início em maio deste ano. Uma paciente procurou a polícia
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. O consentimento para essas tecnologias nos permitirá processar dados como comportamento de navegação ou IDs exclusivos neste site. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Funcional
Sempre ativo
O armazenamento ou acesso técnico é estritamente necessário para a finalidade legítima de permitir a utilização de um serviço específico explicitamente solicitado pelo assinante ou utilizador, ou com a finalidade exclusiva de efetuar a transmissão de uma comunicação através de uma rede de comunicações eletrónicas.
Preferências
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para o propósito legítimo de armazenar preferências que não são solicitadas pelo assinante ou usuário.
Estatísticas
O armazenamento ou acesso técnico que é usado exclusivamente para fins estatísticos.O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos anônimos. Sem uma intimação, conformidade voluntária por parte de seu provedor de serviços de Internet ou registros adicionais de terceiros, as informações armazenadas ou recuperadas apenas para esse fim geralmente não podem ser usadas para identificá-lo.
Marketing
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para criar perfis de usuário para enviar publicidade ou para rastrear o usuário em um site ou em vários sites para fins de marketing semelhantes.
Comentários Facebook