Condenado por estupro na Itália, Robinho declara apoio a Bolsonaro

Publicado:

Condenado a 9 anos de prisão por estupro na Itália (lembre aqui), Robinho interrompeu seu silêncio nas redes sociais para declarar apoio ao presidente Jair Bolsonaro (PL). 

 

Nesta sexta-feira (30) jogador publicou uma foto no Instagram, do tempo em que jogava, fazendo o número do candidato à reeleição e desativou os comentários. “22”, escreveu, ao lado da bandeira do Brasil. 

 

Robinho não utilizava a rede social desde o início do ano, quando postou uma foto ao lado da família comemorando a passagem para 2022. 

 

A condenação de Robinho na Itália ocorreu no dia 19 de janeiro, por violência sexual de grupo contra uma mulher albanesa. O crime ocorreu em 2013, em uma boate de Milão.

 

A vítima, uma mulher albanesa, comemorava o aniversário de 23 anos. Robinho, que na época jogava pelo Milan, junto com o amigo Ricardo Falco e outros quatro brasileiros foram denunciados por participarem do ato. O grupo já havia deixado a Itália enquanto corriam as investigações e por isso não foram avisados da conclusão e nem processados. O processo começou em 2016 e teve a sentença em primeiro grau proferida em 23 de novembro de 2017. Robinho não compareceu a nenhuma das audiências do julgamento. O caso contra os outros quatro brasileiros está suspenso. Porém, com a condenação do jogador e de Falco, ele deverá ser reaberto.

 

Como a constituição do Brasil veta a extradição de brasileiros, Robinho está morando em Santos e não pode sair do país. A Itália poderia pedir a transferência de execução de pena à justiça brasileira e aguardar que o Supremo Tribunal de Justiça (STJ) faça a homologação da sentença. No entanto, o site Uol Esporte destaca que de acordo com a Secretaria de Cooperação Internacional da Procuradoria Geral da República (PGR) não existe um prazo para o trâmite do processo.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Seis suspeitos são mortos e dois são presos acusados de integrar facção criminosa em Itabela

Uma grande operação, chamada "Desarticula", realizada pelas Polícias Civil e Militar, resultou na morte de seis suspeitos e na prisão de dois, em...

Nova lei impõe que corridas por aplicativo deverão ser monitoradas por câmeras de segurança em Salvador

Em Salvador, as corridas por aplicativos como Uber e 99Pop agora precisam ser monitoradas por câmeras de segurança dentro dos veículos. A nova...

Bahia solicita e Leila Pereira inclui Luciano Juba em voo de retorno ao Brasil após amistosos da Seleção

Luciano Juba, lateral-esquerdo do Bahia, terá um retorno especial ao...