Bahia registrou 67 crimes eleitorais durante o primeiro turno

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

WhatsApp Image 2022 10 03 at 14.11.42

A Bahia registrou um total de 67 crimes eleitorais durante o primeiro turno, neste domingo (2). A maior parte dos delitos foi registrada em cidades do interior da Bahia, segundo balanço divulgado nesta segunda (3) pela Secretaria da Segurança Pública (SSP).

Das 7h da manhã às 19h, foram registradas 32 ocorrências relacionadas à boca de urna, 14 crimes onde houve a violação da lei que proíbe a divulgação de qualquer espécie de propaganda de partidos políticos ou de seus candidatos, sete por promover desordem que prejudique os trabalhos eleitorais e três crimes por recusar ordens ou instruções da Justiça Eleitoral ou opor embaraços à sua execução.
 
Outros 11 crimes de diferentes tipificações penais, a exemplo de dar, oferecer, prometer, solicitar ou receber para si ou para outrem dinheiro, dádiva, ou qualquer outra vantagem para obter ou dar voto e para conseguir ou prometer abstenção, ainda que a oferta não seja aceita, também foram registrados na Bahia.

Dos casos, 63 foram em cidades do interior e quatro na Região Metropolitana de Salvador (RMS). A capital baiana não teve nenhum crime eleitoral computado pela polícia.

A polícia registrou também três ocorrências de lesão corporal dolosa e duas por vias de fato. Casos de homicídio, rixa, furtos e roubos não foram contabilizados.

???A segurança Bahia fez um primeiro turno mostrando um trabalho de excelência, garantindo a ordem e o direito democrático de cada cidadão. Seguiremos reforçando o trabalho e atentos as ocorrências durante o segundo turno no próximo dia 30???, avaliou o secretário da Segurança Pública, Ricardo Mandarino.  
 

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Antes de assumir caso Master, André Mendonça disse não temer críticas

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), André Mendonça, afirmou que não tem medo de críticas. A declaração foi feita no dia 8 de...

Gleisi rebate acusações de que Lula ataca evangélicos: “Oportunismo”

VINÍCIUS SCHMIDT/METRÓPOLES @vinicius.foto A ministra das Relações Institucionais, Gleisi Hoffmann, rebateu, nessa quinta-feira (19/2), críticas feitas ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT)...

André Mendonça autoriza ida de Vorcaro à CPMI do INSS, mas afirma que ele pode decidir se quer ou não depor

Em decisão tomada na noite desta quinta-feira (19), o ministro André Mendonça, do Supremo Tribunal Federal (STF), liberou o banqueiro Daniel Vorcaro da obrigatoriedade...