Cidade do Amazonas realizou voto em papel e atrasou fim da apuração no Brasil

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

rede amazonica

O fim da apuração total das eleições de 2022, no Brasil, só terminou após uma seção eleitoral do Amazonas acabar a contagem dos votos em papel. Na cidade de Coari, a 450 km de Manaus, uma urna apresentou problema e foi substituída por cédulas de papel.

De acordo com a Justiça Eleitoral do Amazonas, a seção fica em um canavial na zona rural. Com o acesso complicado, a urna de lona para ter os votos em papel demorou muito para chegar na sede do município, onde foi feita a contagem. 

Outras nove seções fora do Brasil também não tinham sido concluídas, segundo o G1. Após a publicação da matéria, a atualização do resultado das eleições do Amazonas foi concluída às 18h30, de acordo com o site do Tribunal Regional Eleitoral. 

csm URNAS APURADAS AMAZONAS e9bd33612c
(Foto: site TRE-AM)

Foram 2.110.875 votos, nenhum anulado e pouco mais de 67 mil em branco, além de mais de 51 mil nulos. Foi decretado o 2° turno para as eleições ao Governo do Amazonas com Wilson Lima (União Brasil), atual governador, segue na disputa com Eduardo Braga (MDB). 

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Eduardo Bolsonaro reage após Moraes deixar lista da Lei Magnitsky e sugere motivo de Trump para recuo

Resumo do caso: O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) lamentou a decisão do governo dos EUA de...

O que motivou a suspensão da Magnitsky contra Moraes

Brasil e EUA suspendem sanções contra Moraes; clima entre países tende a melhorar Diante da suspensão, nesta sexta-feira (12/12), das sanções da Lei Magnitsky...

Recuo de sanções contra Moraes é “grande vitória” de Lula, diz Gleisi

A ministra das Relações Institucionais, Gleisi Hoffmann (PT), celebrou, nesta sexta-feira (12/12), a retirada das sanções impostas pelos Estados Unidos através da Lei...