Manchester City e Copenhague empatam sem gols pela Liga dos Campeões

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Apesar do favoritismo, o Manchester City não saiu do 0 a 0 contra o Copenhague nesta terça-feira. Pela quarta rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões, os times se enfrentaram na Dinamarca e travaram duelo marcado pelas ações do árbitro de vídeo. Pelo lado dos ingleses, um gol anulado e um cartão vermelho recebido, enquanto os dinamarqueses tiveram um pênalti marcado contra após revisão no VAR. Mahrez desperdiçou a cobrança.
Haaland, destaque do Manchester City, não saiu do banco por opção técnica de Pep Guardiola. No próximo domingo, os Citizens encaram o Liverpool fora de casa, pelo Campeonato Inglês, e, assim, o treinador optou por poupar o norueguês.

Um pé nas oitavas

Com o resultado, o City vai aos 10 pontos e pode encaminhar sua classificação nesta terça-feira, mas precisará torcer por outros resultados do dia. Para os ingleses, um tropeço do Sevilla diante do Borussia Dortmund seria ideal para manter oito pontos de vantagem para o terceiro colocado (Copenhague, com 2 pontos). Faltam apenas duas rodadas na fase de grupos, ou seja, apenas seis pontos em disputada.
O Copenhague também torce por uma vitória alemã, mas por outros motivos. Com apenas dois pontos somados, a equipe pode manter-se na zona de classificação para o mata-mata da Liga Europa em caso de derrota do Sevilla.

Hat-trick do VAR

A primeira etapa ficou marcada pela atuação do árbitro de vídeo. O Manchester City começou no ataque e, logo aos 13 minutos de jogo, balançou as redes em balaço de Rodri, de fora da área, no ângulo. O golaço do espanhol, no entanto, foi anulado pelo VAR por toque de mão de Mahrez.
Dez minutos depois, foi a vez do árbitro de vídeo revisar um lance a favor dos ingleses. O juiz da partida foi chamado para revisar toque de mão da defesa do Copenhague na área e, assim, marcou pênalti para o City. Na cobrança, porém, Mahrez parou em defesa de Grabara.
Quando parecia que o VAR já havia sido acionado o bastante, mais um lance foi para revisão. Aos 29 minutos, em lance de ataque dos mandantes, Sérgio Gómez derrubou Haraldsson na entrada de área e, após consulta no vídeo, recebeu o cartão vermelho.  Mesmo com um a menos, o Manchester City conseguiu se defender no restante da primeira etapa e, com isso, o placar seguiu sem alterações.
Na volta do intervalo, a partida ganhou dinâmica equilibrada, com o time da casa indo ao ataque, impulsionado pela vantagem numérica. Do outro lado, os visitantes apostaram na força do elenco e, apesar dos cuidados com a defesa, seguiram criando.
Em rimo morno, a partida não contou com grandes chances na segunda etapa. Assim, o duelo terminou empatado sem gols.

Próximos confrontos

Agora, os dois times só voltam a disputar a Liga dos Campeões no final do mês. O Manchester City encara o Borussia Dortmund fora de casa no dia 25 de outubro, às 16 horas (de Brasília). No mesmo dia, mas às 13h45, o Copenhague joga como visitante contra o Sevilla.

Um drama italiano

 
Simultaneamente ao empate entre Manchester City e Copenhague, uma zebra marcou o dia. Jogando fora de casa, a Juventus perdeu por 2 a 0 para o Maccabi Haifa, de Israel. Omer Atzili marcou os dois gols israelenses ainda no primeiro tempo para garantir a vitória.
O resultado é terrível para os italianos, que passam a olhar com preocupação para a tabela do Grupo H. Com três pontos, a equipe está na terceira colocação, quatro pontos atrás dos primeiros dois colocados, PSG e Benfica. Os líderes se enfrentam nesta terça-feira e podem abrir, juntos, cinco pontos de vantagem, com apenas seis em disputada. Situação tensa para a Juve.
A equipe vencedora de PSG x Benfica garante classificação antecipada para o mata-mata.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Abertura dos Jogos de Inverno 2026 gera polêmica por supostos símbolos satânicos

Cerimônia de Abertura dos Jogos Olímpicos de Inverno 2026 em Milão, no Estádio San Siro, na sexta-feira, 6, abriu o evento com apresentações...

Projetos que suspendem prazos de validade de concursos são aprovados

Resumo para SEO: A Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) aprovou dois projetos de lei que suspendem os prazos de validade de concursos...

Homem mata familiares na frente de criança, foge pelo telhado e acaba morto

Reprodução Rhuan da Conceição (25 anos) assassinou três pessoas de sua família...