Rússia diz que prendeu responsáveis por explosão de ponte na Crimeia

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

S??O PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Oito pessoas foram presas por suspeita de terem destruído a ponte que ligava a Rússia à península da Crimeia, anexada pelo Kremlin em 2014, informou nesta quarta-feira (12) o FSB, o Serviço Federal de Segurança russo.

Cinco dos detidos são russos. Os outros são da Ucrânia e Armênia. Ainda segundo a FSB, a explosão da ponte foi organizada pela inteligência militar ucraniana.

A Ucrânia não confirmou seu envolvimento na ação, mas alguns oficiais do Exército do país celebraram os danos nas rede sociais.

A ponte foi destruída no último sábado (8). Dois dias depois, as forças de Vladimir Putin fizeram o mais amplo ataque a cidades da Ucrânia em mais de três meses. Ao menos 75 mísseis, segundo o Exército ucraniano, atingiram alvos nos 11 principais centros urbanos do país, como Kiev, Kharkiv e Lviv. A capital registrou ao menos quatro explosões, no primeiro ataque desde o dia 26 de junho.

A ponte havia sido inaugurada em 2018, quatro anos depois da anexação da Crimeia pela Rússia, e representava um dos símbolos da união entre os dois territórios.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Defesa Civil alerta para chegada de frente fria e chuva isolada em SP no fim de semana

A Defesa Civil do Estado de São Paulo informou que neste fim de semana, sábado (10) e domingo (11), pode ocorrer a formação...

Entendendo a Previdência: Como o novo salário mínimo impacta os benefícios previdenciários e assistenciais do INSS

O reajuste anual do salário mínimo é um instrumento central de redistribuição de renda no Brasil, com reflexos diretos sobre milhões de beneficiários...

Agricultores poloneses protestam em massa contra acordo UE-Mercosul

Agri- agricultoras poloneses protagonizaram, nesta sexta-feira, uma manifestação em Varsóvia contra o acordo UE-Mercosul, numa mobilização que deve se estender a outras cidades...