Rússia diz que prendeu responsáveis por explosão de ponte na Crimeia

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

S??O PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Oito pessoas foram presas por suspeita de terem destruído a ponte que ligava a Rússia à península da Crimeia, anexada pelo Kremlin em 2014, informou nesta quarta-feira (12) o FSB, o Serviço Federal de Segurança russo.

Cinco dos detidos são russos. Os outros são da Ucrânia e Armênia. Ainda segundo a FSB, a explosão da ponte foi organizada pela inteligência militar ucraniana.

A Ucrânia não confirmou seu envolvimento na ação, mas alguns oficiais do Exército do país celebraram os danos nas rede sociais.

A ponte foi destruída no último sábado (8). Dois dias depois, as forças de Vladimir Putin fizeram o mais amplo ataque a cidades da Ucrânia em mais de três meses. Ao menos 75 mísseis, segundo o Exército ucraniano, atingiram alvos nos 11 principais centros urbanos do país, como Kiev, Kharkiv e Lviv. A capital registrou ao menos quatro explosões, no primeiro ataque desde o dia 26 de junho.

A ponte havia sido inaugurada em 2018, quatro anos depois da anexação da Crimeia pela Rússia, e representava um dos símbolos da união entre os dois territórios.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Mulher morre e ao menos 2 alunos de natação são hospitalizados em SP

Juliana Faustino Bassetto, 27 anos, sofreu uma parada cardíaca após nadar na piscina de uma academia. O marido de Juliana e um outro aluno...

Polícia Militar prende homem por estupro de vulnerável na zona rural de Oliveira dos Brejinhos

Uma guarnição da 28ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) cumpriu um mandado de prisão por estupro de vulnerável na tarde da sexta-feira...

Pesquisa da Ouvidoria da SSP no Furdunço aponta que 89% se sentiram seguros no primeiro dia de pré-carnaval

A Ouvidoria da Secretaria da Segurança Pública (SSP) realizou uma pesquisa de satisfação durante o Furdunço, no Circuito Orlando Tapajó, em Salvador, no...