CGU nega apuração de corrupção na SPU da Bahia e anuncia treinamento interno

Publicado:

A Controladoria-Geral da União (CGU) negou, em nota encaminhada ao Bahia Notícias nesta terça-feira (18), que haja uma auditoria em curso para apurar um suposto caso de corrupção na Secretaria de Patrimônio da União (SPU). De acordo com o órgão federal, alguns servidores desembarcarão em Salvador nesta quarta (19) para a realização de um treinamento interno.

 

De acordo com a CGU, não é verdadeira a informação de que uma força-tarefa do órgão desembarca em Salvador para identificar responsáveis por suposta omissão na cobrança de dezenas de milhões de reais da Bahia Marina.

 

Também não seria verdade, segundo a CGU, que o órgão estaria apurando o envolvimento de políticos ligados ao presidente Jair Bolsonaro (PL), com dirigentes e funcionários da SPU no estado e de membros da Consultoria Jurídica da União.

 

“A CGU esclarece que os servidores do órgão que estarão em Salvador, na Bahia, nesta quarta-feira (19/10), irão participar de um treinamento interno da instituição e não farão nenhum trabalho de auditoria ou apuração de possíveis ilícitos ou irregularidades”, diz a nota.

 

Conforme informações de fontes do Bahia Notícias, a CGU está apurando irregularidades na SPU da Bahia, que estaria se omitindo na cobrança de valores devidos pela Bahia Marina (saiba aqui). A empresa, entretanto, negou estar inadimplente com a União (veja aqui).

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Bahia solicita e Leila Pereira inclui Luciano Juba em voo de retorno ao Brasil após amistosos da Seleção

Luciano Juba, lateral-esquerdo do Bahia, terá um retorno especial ao...

Prefeitura de Feira se compromete a pagar R$ 79,5 milhões de dívida com previdência

A prefeitura de Feira de Santana anunciou o pagamento de R$ 79,5 milhões ao Instituto de Previdência...

Ex-jogador da base do Bahia, Jacuipense e Palmeiras é morto a tiros em Itapuã

Diego Lima, um jovem atacante de apenas 20 anos, foi assassinado a tiros na manhã da última terça-feira (11), na região do Alto...