Xuxa faz desabafo após fala de Bolsonaro sobre venezuelanas: ‘Nunca vou esquecer’

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

A apresentadora Xuxa Meneghel publicou em seu perfil no Instagram, nesta quinta-feira (19), para fazer um forte relato sobre abuso sexual. Segundo a artista, ela resolveu falar do assunto após a declaração do presidente Jair Bolsonaro sobre as adolescentes venezuelanas que estariam se prostituindo (relembre aqui). 

“Antes de qualquer coisa, eu gostaria de dizer para vocês que quem está aqui falando não é aquela menina que tinha 18 anos e fez o papel de uma menina de 15 anos, que foi vendida para um prostíbulo para ser dada de presente para um político. Esse filme foi baseado em algumas histórias e acontecia no ano de 1939, 1940. E, até hoje, a gente ouve e vê situações como essas”, iniciou Xuxa, fazendo referência ao filme “Amor Estranho Amor”, no qual aparece em cenas de sexo com um adolescente.

“Eu não estou aqui como a namoradinha do Didi, dos Trabalhões…Estou aqui como apresentadora, mulher, filha e principalmente como mãe. Eu vou falar para vocês de uma verdade: por volta dos meus 3, 4 anos de idade, eu sofri o meu primeiro abuso e, consequentemente, muitos outros aconteceram”, contou.

“E, por último, foi aos 13 anos de idade, com um velho que me encurralou numa parede. Eu estava apenas de camiseta e com a parte de baixo do biquíni. Ele passou a mão dele no meu corpo todo, e eu não falei nada, e não fiz nada, mas quando ele tentou me beijar, eu empurrei ele e saí chorando”, continuou a artista.

Na declaração, a famosa relembra o vídeo em que o presidente Jair Bolsonaro diz que “pintou um clima” com as meninas venezuelanas: “Quando fiz meus 40 e poucos anos eu resolvi falar para que todo mundo soubesse e ajudasse milhões de mulheres que sofreram abusos e se calaram (…). A nossa cultura ao invés de colocar o dedo na cara desses velhos, culpam as meninas por estarem naquele lugar”. 

“As pessoas estão dizendo que era o modo dele falar, do jeito…Ele usou a expressão que elas estavam ‘ganhando a vida’, que estavam ‘fazendo programa’, ou seja, se prostituindo. Eu queria deixar claro para vocês que nenhuma criança com 13, 14 anos se prostitui. Isso aí é exploração sexual de crianças e de adolescentes”, detonou.

Ela ainda disse que a exploração sexual de crianças e adolescentes vai continuar acontecendo enquanto frases como a do presidentes. “Eu peço muito para as pessoas denunciarem. Porque ficar com essa informação e não fazer nada, na minha opinião, é tão culpada quanto quem faz (…). Estou engasgada, enojada e com raiva porque ninguém está fazendo nada. Ele pode fazer porque é presidente? Porque é homem?. A nossa sociedade acha isso certo, normal? As pessoas estão preocupadas agora com quem roubou mais ou roubou menos”, diz indignada. 

“Algumas pessoas estão dizendo que ele já se desculpou. Não! Eu nunca vou esquecer o que ele falou. Eu nunca vou esquecer. E você, vai? Meu voto para  ele é não. O meu voto ele nunca vai ter. E você? Vai dormir com essa? Sabendo que votou nele porque não quis votar em outra pessoa?”, questionou Xuxa.

 

 

 

 

Ver essa foto no Instagram

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Uma publicação compartilhada por Xuxa (@xuxameneghel)

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Mulher de Moraes entra na defesa de empresário da mineração no STF

A advogada Viviane Barci de Moraes, esposa do ministro do STF Alexandre de Moraes, passou a atuar na defesa de Lucas Kallas, empresário...

PT projeta próximos anos com foco em fortalecimento da democracia, diz Éden Valadares

Meta descrição sugerida: Resumo das falas de Éden Valadares, secretário nacional de Comunicação do PT, sobre os 46 anos do partido, sua relação...

Queda de andaime mata mulher e fere outros dois em Copacabana

Andaime cai em Copacabana: uma morte e dois feridos; prefeitura investiga Um andaime desabou na manhã deste sábado (7/2) em Copacabana, no Rio de...