Ministra do TSE suspende direito de resposta que dava inserções a Lula em programa de Bolsonaro

Publicado:

A ministra do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Cláudio Bucchianeri, suspendeu o direito de resposta que havia sido concedido ao candidato Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e que daria a ele 164 inserções de 30 segundos na propaganda partidária do presidente Jair Bolsonaro (PL).

 

A ministra decidiu que agora o plenário do TSE deve analisar o caso e optou pela medida após a campanha de Bolsonaro ter entrado com um embargo de declaração.

 

Bucchianeri afirmou que o embargo não era compatível “com a celeridade inerente aos processos de direito de resposta, bem assim com a colegialidade que norteia os julgamentos sobre propaganda”. Por isso, ela decidiu suspender o direito de resposta de Lula enquanto o plenário não analisar o caso.

 

“Nesse contexto, recebo os presentes embargos declaratórios como recurso inominado […] e a ele atribuo, excepcionalmente, eficácia suspensiva, até respectiva análise colegiada”, escreveu a ministra.

 

Na quarta-feira (19), Bucchianeri tinha concedido os direitos de resposta a favor de Lula por entender que, em 164 vezes, a campanha de Bolsonaro veiculou fatos sobre o ex-presidente “sabidamente inverídicos por descontextualização”.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Epstein escreveu que Trump sabia de abusos sexuais, mas não participava

Novos documentos divulgados pelo Comitê de Supervisão da Câmara dos Estados Unidos revelam que Donald Trump tinha conhecimento sobre os abusos sexuais de...

Trump sanciona lei que encerra shutdown mais longo da história dos EUA

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, sancionou na madrugada de quinta-feira, 13 de novembro, o projeto de lei que assegura o financiamento...

Ex-jogador da base do Bahia e Palmeiras é assassinado em Salvador

Diego Lima, um jovem de 19 anos que passou pelas categorias de base do Bahia, Palmeiras e Jacuipense, foi assassinado a tiros na...