Paraná Pesquisas: Tarcísio tem 57,5% em SP; Haddad, 42,5%

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Nova rodada da pesquisa do Paraná Pesquisas para o governo de São Paulo, no segundo turno das eleições, divulgada nesta sexta-feira (14/10), mostra o candidato apoiado pelo presidente Jair Bolsonaro (PL), Tarcísio de Freitas (Republicanos), com 57,5%, à frente do concorrente defendido por Luiz Inácio Lula da Silva (PT), Fernando Haddad, que tem 42,5%.

Em relação a última pesquisa, Tarcísio subiu, saindo de 56%. Já Haddad apresentou queda, saindo de 44% no levantamento anterior.

Os dados são referentes aos votos válidos, em que indecisos, brancos e nulos não são considerados. O cenário é o estimulado, quando os nomes dos candidatos são apresentados aos entrevistados.

Quando são analisadas todas as indicações, inclusive indecisos, brancos e nulos, e de forma estimulada, o ex-ministro da Infraestrutura apresenta 51%, enquanto o ex-ministro da Educação aparece com 37,7%.

Brancos e nulos somam 6,4%. E 5% dos eleitores afirmaram não saber em quem vão votar.

Essa é a terceira pesquisa do instituto para o segundo turno, que será no dia 30 de outubro.

Em comparação com a análise do começo de outubro, Tarcísio variou dentro da margem de erro, já que foi de 49,9% para 51%, atualmente. O mesmo aconteceu com o petista, que saiu de 39,2% para 37,7%.

A consulta entrevistou 1.810 pessoas, entre 16 e 20 de outubro de 2022. A margem de erro é de 2,4 pontos percentuais para mais ou menos. A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), com a identificação Nº SP-01846/2022.

O post Paraná Pesquisas: Tarcísio tem 57,5% em SP; Haddad, 42,5% apareceu primeiro em Metrópoles.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

França registra recorde de 35 dias de chuva e sofre com inundações

A França vem enfrentando um período prolongado de chuva, de uma forma que não ocorria desde 2023, com registros de inundações em diferentes regiões....

Evangélicos procuram PT e governo para criticar desfile pró-Lula

Reprodução/TV Globo Lideranças evangélicas no Congresso Nacional procuraram integrantes do governo e caciques do PT para criticar o desfile da escola de samba Acadêmicos...

Um mês após prisões, mortes em UTI no DF ainda são cercadas de mistério

Um mês após as prisões dos técnicos de enfermagem do Hospital Anchieta acusados de injetar substâncias em pacientes com o intuito de matá-los, algumas...