Goleiro Bruno é regularizado no BID e deve estrear como titular pelo Vasco do Acre na Copa do Brasil

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

O goleiro Bruno Fernandes, de 41 anos, está oficialmente de volta ao cenário nacional do futebol. O atleta teve sua documentação regularizada no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF e defenderá a Associação Desportiva Vasco da Gama, do Acre, na disputa da Copa do Brasil nesta temporada. A estreia do arqueiro está prevista para esta quinta-feira (19), em partida contra o Velo Clube, válida pela primeira fase da competição, na Arena da Floresta, em Rio Branco.

bruno bid
Foto: Divulgação / CBF

Conforme informações divulgadas pelo ge.globo, Bruno deverá iniciar o confronto como titular. Este é o oitavo clube na trajetória do jogador desde que obteve o direito de deixar o sistema prisional. Anteriormente, ele acumulou passagens por equipes como Boa Esporte (MG), Rio Branco (AC), Atlético Carioca (RJ), além de atuar no futebol de várzea paulista e em ligas regionais no Espírito Santo e Rio de Janeiro.

Revelado pelo Atlético Mineiro, Bruno viveu o ápice da carreira no Flamengo, onde conquistou o Campeonato Brasileiro de 2009 e a Copa do Brasil de 2006. Sua trajetória profissional foi interrompida pela condenação, em 2013, a uma pena de 22 anos e um mês de reclusão pelos crimes de homicídio qualificado, sequestro, cárcere privado e lesão corporal contra sua ex-companheira, Eliza Samudio.

Desde 2023, o atleta cumpre pena em regime de liberdade condicional, após progressão concedida pela Justiça sobre o período em regime semiaberto.

CRISE INTERNA NO VASCO-AC
O retorno de Bruno aos gramados ocorre em um momento de grave crise interna no Vasco-AC. Atualmente a instituição lida com o envolvimento de quatro de seus jogadores em uma investigação de estupro de vulnerável contra duas mulheres.

De acordo com a Polícia Civil, um dos suspeitos foi detido em flagrante no último sábado, tendo a prisão convertida em preventiva. Na última quarta-feira (18), o Judiciário expediu mandados de prisão preventiva para os outros três investigados no caso.

Em posicionamento oficial, a diretoria da Associação Desportiva Vasco da Gama manifestou-se sobre as acusações:

“O clube adotou medidas administrativas internas para apuração dos fatos e permanece à disposição para colaborar integralmente com as autoridades. Não compactuamos com qualquer forma de violência e adotaremos as medidas cabíveis, no âmbito interno, conforme o andamento das investigações”, afirmou o Vasco-AC em nota.

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

ARTIGOS RELACIONADOS

Jovem que morreu em cachoeira da Chapada ficou 20 minutos submerso

Entorno e GoiásTestemunha do acidente contou ao Metrópoles que o jovem afundou rapidamente, sem que fosse possível salvá-lo imediatamente Um jovem de 22 anos...

Homem é morto a tiros após confusão por R$ 50 em aposta de sinuca

Itapecerica da Serra: discussão por aposta de sinuca termina em tiroteio e morte Em Itapecerica da Serra, SP, uma discussão ligada a uma aposta...

Miqueias Figueredo (Republicanos) é eleito prefeito de Bonito de Minas

Bonito de Minas, cidade no Norte de Minas Gerais, realizou neste domingo uma eleição suplementar para escolher o prefeito após a Justiça Eleitoral...