Papa pede à padroeira do Brasil que liberte o país “da violência”

Publicado:

O Papa Francisco disse hoje que pediu à padroeira do Brasil, Nossa Senhora Aparecida, que livre o povo brasileiro “do ódio, da intolerância e da violência”, a quatro dias do segundo turno das eleições presidenciais no país.

“Rezo a Nossa Senhora da Conceição Aparecida para que proteja o querido povo brasileiro e o liberte do ódio e da violência”, disse o Papa na audiência semanal das quartas-feiras, ao saudar os peregrinos de língua portuguesa.

As palavras do Papa, citadas pela agência espanhola de notícias Efe, surgem no final da campanha eleitoral no Brasil, entre o atual Presidente, Jair Bolsonaro, e o antigo chefe de Estado Luiz Inácio Lula da Silva, nas eleições mais polarizadas desde que o país recuperou a democracia, em 1985.

As eleições caracterizaram-se por um clima de crispação entre Lula da Silva, o favorito à vitória de acordo com as sondagens, e Bolsonaro, que procura a reeleição.

Na primeira volta das eleições presidenciais, realizada em 02 de outubro, Lula foi o candidato mais votado, com 48,4% dos votos, e Bolsonaro ficou em segundo lugar com 43,2%.

O segundo turno das eleições realiza-se no domingo, dia 30 de outubro.

 

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

José Jerí assume presidência do Peru e se torna o sétimo mandatário em cinco anos

José Jerí, de 38 anos, é o novo presidente interino do Peru. Ele assumiu o cargo na sexta-feira, 10 de outubro, após o...

Ataque de forças paramilitares no Sudão deixa ao menos 60 mortos

Neste sábado, 11 de outubro, um ataque das Forças de Apoio Rápido (FAR) em El Fasher, a capital de Darfur do Norte, resultou...

Rússia ataca Ucrânia e deixa milhares sem energia às vésperas do inverno; Zelensky pede a Trump acordo de paz na região

Um ataque aéreo russo na região de Odessa, no sul da Ucrânia, deixou milhares de pessoas sem eletricidade, aumentando as preocupações com a...