Papa pede à padroeira do Brasil que liberte o país “da violência”

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

O Papa Francisco disse hoje que pediu à padroeira do Brasil, Nossa Senhora Aparecida, que livre o povo brasileiro “do ódio, da intolerância e da violência”, a quatro dias do segundo turno das eleições presidenciais no país.

“Rezo a Nossa Senhora da Conceição Aparecida para que proteja o querido povo brasileiro e o liberte do ódio e da violência”, disse o Papa na audiência semanal das quartas-feiras, ao saudar os peregrinos de língua portuguesa.

As palavras do Papa, citadas pela agência espanhola de notícias Efe, surgem no final da campanha eleitoral no Brasil, entre o atual Presidente, Jair Bolsonaro, e o antigo chefe de Estado Luiz Inácio Lula da Silva, nas eleições mais polarizadas desde que o país recuperou a democracia, em 1985.

As eleições caracterizaram-se por um clima de crispação entre Lula da Silva, o favorito à vitória de acordo com as sondagens, e Bolsonaro, que procura a reeleição.

Na primeira volta das eleições presidenciais, realizada em 02 de outubro, Lula foi o candidato mais votado, com 48,4% dos votos, e Bolsonaro ficou em segundo lugar com 43,2%.

O segundo turno das eleições realiza-se no domingo, dia 30 de outubro.

 

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Irã avalia restabelecer acesso à internet ‘de forma progressiva’

As autoridades iranianas cortaram, sem aviso prévio, todas as comunicações em 8 de janeiro, em meio a uma onda de manifestações contra o...

Líder do Irã admite pela primeira vez que protestos deixaram ‘milhares de mortos’ 

O líder supremo do Irã, Ali Khamenei, afirmou neste sábado que milhares de pessoas morreram nos protestos que abalaram o país, responsabilizando o...

Entenda os 20 pontos do acordo que nortearão comércio entre Mercosul e UE

Mercosul e União Europeia assinaram, no fim de semana, um acordo comercial que coloca os dois blocos entre os maiores do mundo, somando...