Ex-eleitor de Bolsonaro, senador Alessandro Vieira declara voto em Lula

Publicado:

O senador Alessandro Vieira (PSDB) declarou voto crítico ao candidato à presidência Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Conforme declarou nas redes sociais, o parlamentar por Sergipe escolheu Jair Bolsonaro (PL) em 2018 na crença do ???fortalecimento do combate à corrupção???. Agora, ???diante do desastre do governo atual???, ele reforçou que sua opção é o petista.

???Em 2018, diante de candidatos que não me representavam, fiz minha escolha baseado na crença no fortalecimento do combate à corrupção. Errei, como mostram os 4 anos de desmonte e aparelhamento das instituições, bem como o sequestro do Orçamento Público por interesses privados???, afirmou nesta quarta-feira (26/10).

Alessandro também criticou os projetos de Lula para o país, mas valorizou o respeito à democracia. ???Novamente vejo no 2º turno candidatos que não me representam. Como rejeito a omissão, é preciso escolher. Os meus critérios serão respeito democrático, resgate da educação pública e preservação do meio ambiente, pois não vejo combate à corrupção inserido em nenhum dos projetos.???

 
 
Por fim, Vieira apontou que Lula é a única alternativa no momento. ???Sigo JK, sobre não ter compromisso com o erro. Os citados critérios impõem o voto em Lula, diante do desastre do governo atual em áreas fundamentais. Depois, vamos trabalhar na construção de alternativas políticas que nos permitam no futuro votar por esperança e não por rejeição???.
 
 
 
Alessandro Vieira concorreu ao governo de Sergipe e ficou em terceiro lugar na disputa ao Estado. Conhecido nacionalmente pela atuação na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da COVID, o delegado da Polícia Civil recebeu 10,88% dos votos válidos (82.495). Rogério Carvalho (PT), com 44,7%, e Fábio Mitidieri (PSD), com 38,91%, avançaram ao 2º turno.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Vizinhos do imóvel que explodiu em SP mostram rastro de destruição

Uma explosão devastadora em um imóvel no Tatuapé, zona leste de São Paulo, causou destruição em um raio de três quarteirões. O incidente...