SAF: Bahia e City aguardam ‘variáveis’ para avançar no planejamento de 2023, diz Ferraz

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

O Bahia e o Grupo City aguardam duas variáveis para avançar no planejamento da temporada 2023. A primeira, de acordo com o vice-presidente do clube, Vitor Ferraz, é o acesso ou não para a Série A do Brasileirão. O Tricolor pode subir nesta sexta-feira (28), na Arena Fonte Nova, diante do Guarani. A segunda é a própria aprovação da venda da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) pela Assembleia Geral de Sócios. 

 

“Estamos compartilhando informações, passando para eles como funciona o clube, para que eles possam entender o dia a dia do Bahia. Mas sabemos que precisa ser cumprida uma etapa importante do nosso trâmite, que é a aprovação pela Assembleia Geral de Sócios, após a emissão dos pareceres pelo Conselho Fiscal e pelo Conselho Deliberativo (…) O que fizemos até aqui foi colocar na mesa as possibilidades, as nossas ideias, o que fizemos, o que entendemos que, de acordo com nosso calendário, é o mais recomendável. E aí, claro, eles estão avaliando de que forma chegar a um entendimento comum”, explicou, em entrevista ao Bahia Notícias. 

 

Nesta terça (25), o presidente do Esquadrão, Guilherme Bellintani, adiantou que essas conversas estavam acontecendo (veja aqui). 

 

Vitor Ferraz esteve presente, nesta quarta-feira (26), no arbitral que definiu os detalhes para a realização do Campeonato Baiano de 2023 (confira a fórmula aqui). O vice-presidente vê com bons olhos a possibilidade de aceleração do processo de venda da SAF (entenda aqui), desde que seja feito com segurança. A expectativa é de que a votação ocorra na primeira quinzena de dezembro. 

 

“Tudo é legítimo, desde que seja feito com a maior segurança, transparência, e troca de informações possível. A diretoria executiva do Bahia não tem nenhum interesse de acelerar o processo de forma assodada, irresponsável, sem que os conselheiros estejam seguros do que estão fazendo. O contrato está disponível há alguns dias para os conselheiros consultarem. Isso vem acontecendo de maneira gradativa. Os conselheiros podem ir à Fonte Nova, ou ao CT, consultar o contrato no computador, ou fisicamente, mesmo. Ter a oportunidade de esclarecer qualquer dúvida que haja. Posteriormente, vamos ter momentos de encontros com os advogados que participaram da constituição desse contrato, para que questões mais técnicas possam ser debatidas e esclarecidas. Se dentro desse contexto, for possível a gente ganhar tempo, entendemos que é salutar”, avaliou. 

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Vasco vira no fim, derrota o Fluminense e sai na frente na busca pela vaga na final da Copa do Brasil

No Maracanã, o Vasco da Gama abriu vantagem na ida da semifinal da Copa do Brasil 2025 ao vencer o Fluminense por 2...

Alexandre Allard é afastado de empresa que arrematou concessão do Palácio Rio Branco; entenda

Resumo: o empresário francês Alexandre Allard foi afastado do conselho da BM Empreendimentos, controladora do Rosewood de...

Foi mão? Cruzeirenses alegam que gol de Memphis foi irregular

Gol de Memphis Depay vira debate sobre possível toque de mão na Copa do Brasil Memphis Depay garantiu a vitória do Corinthians por 1...