Datafolha: Lula vence no Nordeste; SP e RJ dão vantagem a Bolsonaro no Sudeste

Publicado:

A vantagem do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na pesquisa Datafolha publicada nesta quinta-feira (27) é de 5% (veja aqui). De acordo com o levantamento, a diferença é construída principalmente pelo desempenho do petista na região Nordeste, onde ele tem 67% das intenções de voto, contra 28% do atual presidente da República, Jair Bolsonaro (PL).

 

Na região Norte, Lula também está numericamente à frente, com 48% da preferência dos entrevistados, contra 47% de Bolsonaro. Entretanto, considerando a margem de erro de 2%, há um empate técnico entre os candidatos.

 

Por outro lado, é Bolsonaro quem vence nas regiões Centro-Oeste (53% a 40%) e Sul (58% a 36%). No Sudeste, o atual presidente também aparece na frente, mas com um empate técnico no limite da margem de erro: 48% a 44%.

 

A pequena vantagem de Bolsonaro na região Sudeste é garantida por São Paulo, onde o atual presidente vence por 49% a 43%, e Rio de Janeiro, reduto político bolsonarista, onde ele tem 51% contra 41% de Lula.

 

Em Minas Gerais, onde tradicionalmente quem vence também consegue maioria nacional, é Lula quem lidera, com 48% da preferência, contra 43% de Bolsonaro.

 

O Datafolha entrevistou presencialmente 4.580 eleitores em 252 municípios brasileiros, entre os dias 25 e 27 de outubro. A margem de erro é de 2% para mais ou para menos, com intervalo de confiança de 95%. A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o nº BR-04208/2022.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Gleisi comemora recuo de Derrite no PL Antifacção: “Importante”

A ministra da Secretaria de Relações Institucionais, Gleisi Hoffmann, fez uma postagem nas redes sociais para celebrar a decisão do relator do PL...

Messi supera artilheiros da Europa e atinge marca em 2025; entenda

Em 2025, Lionel Messi se destacou no futebol europeu, sendo o jogador com mais participações em gols. Com 38 anos, o argentino totalizou...

Proposta para tornar Trump cidadão de Brasília gera confusão na CLDF

Um projeto que buscava conceder o título de cidadão honorário de Brasília ao presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, gerou um intenso debate...