Setor ultraconservador católico, que apoia Bolsonaro, debocha da CNBB

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

O Centro Dom Bosco reúne um grupo de católicos ultraconservadores e de extrema-direita. Recentemente, os integrantes dessa associação organizaram a reza de um terço do Santo Rosário em Aparecida (SP), no dia da confusão na cidade quando apoiadores de Jair Bolsonaro agrediram imprensa, atacaram petistas e vaiaram um bispo.

Bolsonaro foi convidado para participar dessa oração. Confirmou, e depois desmarcou. Nesta semana, religiosos deste centro estiveram com o presidente na capela do Palácio do Alvorada onde fizeram uma pequena celebração.

Nas redes, esse grupo ataca o comunismo. Sua atuação é associada à TFP (Tradição, Família e Propriedade), entidade de ultradireita que atuou em apoio à ditadura militar.

O Centro Dom Bosco tem a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil, a CNBB, como o seu oposto e adversário. A conferência é alvo de ataques desses católicos conservadores.

???Saiu alguma nota da CNBB sobre a consagração histórica que fez o Presidente da República???? ??? postou o centro, se referindo à cerimônia que realizaram com Bolsonaro no Alvorada.

E faz ataques ao bispo da CNBB.

???O silêncio da CNBB sobre algo único como a Consagração do Brasil a Nossa Senhora feita pelo presidente enquanto chefe de Estado (que ocorreu na segunda-feira) mostra que muitos bispos não têm mais fé, não sabem a doutrina ou desconhecem a tradição. Ou tudo junto???.

O centro faz árdua defesa pela reeleição de Bolsonaro e ataca Lula, chamando o petista de ???ladrão???.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Pressionado por pesquisas e acordos locais, Caiado avalia recuar da corrida ao Planalto

Aliados de Ronaldo Caiado, pré-candidato à presidência pelo União, e lideranças bolsonaristas indicam a possibilidade de Caiado desistir da corrida presidencial em 2026....

Último envolvido na morte de policial civil do RJ é morto em confronto

A Polícia Civil do Rio de Janeiro localizou e neutralizou, na manhã desta sexta-feira (23), o último suspeito envolvido...

Submetralhadora é apreendida pela PM após confronto em Pernambués

Militares da Rondesp Central prenderam em flagrante um suspeito após confronto armado em Pernambuco. O caso ocorreu na terça-feira (20) e foi divulgado...