TV Alterosa/Estado de Minas/Bruno Luis Barros
O presidente Jair Bolsonaro (PL) voltou a elogiar o ministro Paulo Guedes durante entrevista ao jornalista Ricardo Carlini, da TV Alterosa, nesta quarta-feira (12/10). ???Ele foi um dos melhores ministros da Economia do mundo, levando-se em conta, inclusive, a questão da pandemia???, declarou o chefe do Executivo nacional.
???Como o Roberto Campos, pelo terceiro ano seguido, é o melhor ministro em alguns dos muitos critérios do Banco Central. Agora, nós demos independência ao Banco Central. O Paulo Guedes é nosso Pelé ??? vamos dizer assim ??? na economia. Por mim, ele continua. Eu não sei pela idade se ele quer continuar ou outro qualquer quer continuar. No momento, nenhum ministro falou que quer deixar o governo em uma possível reeleição minha???, disse Bolsonaro em entrevista aos Diários Associados.
Leia: Bolsonaro: ‘Estamos crescendo no Brasil todo’
No fim do mês passado, o ministro questionou dados em relação à insegurança alimentar no país ao afirmar que é impossível que o Brasil tenha 33 milhões de pessoas passando fome ??? discurso endossado por Bolsonaro, que, em agosto, afirmou não haver ???fome para valer??? no Brasil.
Veja a entrevista exclusiva com o presidente Jair Bolsonaro
O quantitativo milionário rechaçado pelo ministro foi apontado na segunda edição do Inquérito Nacional sobre Insegurança Alimentar no Contexto da Pandemia da COVID-19 no Brasil, da Rede Penssan, em junho. Trata-se de patamar semelhante ao que havia sido registrado há três décadas.
Leia: Bolsonaro sobre Michelle em campanha: ‘Não sabia desse potencial dela’
A entrevista exclusiva com o presidente foi gravada na manhã desta quarta-feira (12/10) e veiculada no Jornal da Alterosa. A íntegra está disponível no YouTube.
O “Beabá da Política”
A série Beabá da Política reuniu as principais dúvidas sobre eleições em 22 vídeos e reportagens que respondem essas perguntas de forma direta e fácil de entender. Uma demanda cada vez maior, principalmente entre o eleitorado brasileiro mais jovem. As reportagens estão disponíveis no site do Estado de Minas e no Portal Uai e os vídeos em nossos perfis no TikTok, Instagram, Kwai e YouTube.
Comentários Facebook