Chelsea sofre apagão e é goleado pelo Brighton no Campeonato Inglês

Publicado em

spot_img
Tempo estimado de leitura: 2 minutos
O Chelsea conheceu neste sábado sua primeira derrota sob comando do técnico Graham Potter, justamente contra seu ex-clube. O time londrino foi derrotado pelo Brighton por 4 a 1, fora de casa, e perdeu chance de entrar no G4 do Campeonato Inglês.
O grande problema dos Blues na partida foi o primeiro tempo. A equipe sofreu dois gols em menos de 15 minutos, com Trossard e Loftus-Cheek (contra), e não conseguiu reagir. Chalobah (contra) e Enciso completaram o placar. O único gol do Chelsea foi marcado por Kai Havertz.
Além do primeiro revés com Potter, o resultado marca a primeira vez na história da Premier League em que o Brighton vence o Chelsea. A equipe, comandada por Roberto De Zerbi, está em sétimo lugar na tabela de classificação, com 18 pontos conquistados.
Os londrinos, por sua vez, ficaram estacionados na quinta posição e ainda podem ser ultrapassados pelo Manchester United, que encara o West Ham neste domingo. O time vinha em boa sequência com Potter, obtendo seis vitórias e três empates.
Na próxima rodada, o Chelsea tem pela frente o clássico diante do Arsenal. O derby está marcado para o próximo domingo, às 9 horas (de Brasília). Antes, a equipe possui compromisso pela Liga dos Campeões, contra o Dínamo Zagreb, nesta quarta. Os Blues já estão garantidos nas oitavas do torneio continental.
O jogo
O Brighton não deu respiro ao Chelsea no reencontro com seu antigo treinador. Logo aos três minutos, o brasileiro Thiago Silva já havia aparecido duas vezes para salvar dois chutes do adversário em cima da linha. Aos quatro, porém, a equipe não suportou a pressão e viu Trossard anotar um gol de placar ao driblar o goleiro Kepa e estufar as redes.
Aos 13, Loftus-Cheek mandou contra seu próprio gol em cobrança de escanteio. Os Blues, então, passaram a empilhar inúmeras chances para diminuir, mas as desperdiçaram. Aos 41, Chalobah marcou novo gol contra ao empurrar o cruzamento de Estupiñan para sua própria meta: 3 a 0.
O Chelsea deu sinais de que iria dificultar o jogo quando Kai Havertz descontou de cabeça. A reação, porém, parou por aí. E já na nos últimos minutos da etapa final, Enciso aproveitou rebote de Mendy e sacramentou a vitória.
Veja outros resultados do Campeonato Inglês neste sábado:
Newcastle 4 x 0 Aston Villa
Bournemouth 2 x 3 Tottenham
Crystal Palace 1 x 0 Southampton
Brentford 1 x 1 Wolverhampton

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Pioneiro no Brasil, Pestalozzi celebra 70 anos de fundação

Gestores, professores, pais e estudantes se reuniram, nesta sexta-feira (24), no Centro Estadual de Atendimento Educacional Especializado Pestalozzi da Bahia (CAEEPB), no bairro de Ondina, para comemorar os 70 anos da instituição, que é pioneira na oferta de atendimento educacional especializado para pessoas com deficiência na Bahia e a primeira no Brasil a atender pessoas

Concessão do sistema BA-093 conquista Certificação de Melhores Empresas Para se Trabalhar

A concessão que administra o sistema BA-093 conquista o selo Great Place To Work, GPTW® 2024, entregue às melhores empresas para se trabalhar. Um dos destaques apontados pela certificação foi o índice de confiança com as lideranças, que alcançou mais de 90% das equipes. Entre as principais motivações elencadas pelos colaboradores da Concessionária Bahia Norte:

PSOL anuncia apoio à pré-candidatura de Caetano em Camaçari

A Executiva Estadual do PSOL se reuniu nesta sexta-feira (24) com Luiz Caetano (PT) para anunciar o apoio à sua pré-candidatura a prefeito de Camaçari. O encontro contou com a presença do presidente estadual da federação PSOL-Rede na Bahia, Ronaldo Mansur, do presidente do PSOL em Camaçari, Arísio, e outros quadros importantes do partido como