Colombianos suspeitos de furto em imóveis são presos

Publicado:

Três colombianos, de 27, 30 e 36 anos, foram presos na cidade do Rio de Janeiro (RJ) nessa segunda-feira (24/10), depois de furtarem três apartamentos em um dia na cidade de Patos de Minas, no Alto Paranaíba. O crime foi encomendado e a suspeita é que os cabeças da quadrilha acompanhassem perfis de influenciadores digitais para saber quando eles não estavam em casa.
 
A prisão aconteceu depois que a Polícia Civil de Minas Gerais identificou o carro usado pelos ladrões e repassaram a informação para a Polícia Rodoviária Federal (PRF). O carro foi avistado já na capital fluminense.
 
O trio, sendo dois homens e uma mulher, foi detido e confessou o crime. Os colombianos disseram que foram contratados para cometer os furtos e seriam recompensados pelo serviço. Eles conseguiram retirar cerca de R$ 200 mil em pertences dos três apartamentos arrombados.
 
O caso agora será investigado pela Polícia Civil do Rio de janeiro, com o intuito de identificar os contratantes.

Os furtos

As invasões aconteceram no sábado (22/10) em três imóveis nos quais os moradores não estavam. Todos foram arrombados e de lá os ladrões levaram relógios, óculos, bolsas, perfumes e outros objetos de valor.
 
O crime encomendado pode ter sido arquitetado a partir de monitoramento das redes sociais das vítimas, que atraem grande número de seguidores e expõem a vida de maneira a dar brechas para a ação da quadrilha.
 
???Quem tem vida pública se torna suscetível a esse tipo de crime???, disse o delegado de furtos e roubos da Polícia Civil de Patos de Minas, ??rico Rodovalho. Ele ainda salientou que essa forma de agir é inédita na cidade.

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Onde a morte não é o fim da vida

  O Museu de Ciências Morfológicas (MCM) da UFMG é responsável pela extensão entre o estudo de células, embriões, tecidos e anatomia com toda a comunidade da capital. Fundado há 27 anos pela professora Maria das Graças Ribeiro, o museu é focado no ser humano, com a maioria da exposição sendo composta por materiais reais.

Chuva: Sete Lagoas registra alagamentos e pessoas desalojadas

O município de Sete Lagoas, na Região Metropolitana de BH, foi atingido por fortes chuvas no fim da tarde desta terça-feira (31/10). Há registro de moradores desalojados e alagamento em muitas avenidas. Segundo o Corpo de Bombeiros, uma pessoa chegou a ficar ilhada, porém, conseguiu sair do local sozinha.  Cerca de dez casas, localizadas no

Médico é preso por crime sexual no interior de Minas Gerais

Portal Gerais* Um médico, de 37 anos, foi preso em Divinópolis, no Centro-Oeste de Minas, nesta terça-feira (31/10), suspeito de crime sexual ocorrido em Nova Serrana. Mandados de busca e apreensão também foram cumpridos. Conforme o delegado responsável pelo caso, Diógenes Caldas, as investigações tiveram início em maio deste ano. Uma paciente procurou a polícia