Cruzeiro: Cade arquiva procedimento que investigava venda da SAF

Publicado:

A Superintendência-Geral do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) arquivou os procedimentos administrativos de Apuração de Ato de Concentração (APAC) na compra de ações das SAF de Cruzeiro e Botafogo.

O órgão investigou se houve concentração antes do aval da autarquia, prática anticompetitiva conhecida como gun jumping. Em junho, o Cade cobrou informações sobre as vendas das ações de Botafogo e Cruzeiro, sob risco de multa de R$ 60 milhões em caso de repostas insatisfatórias.
Botafogo e Cruzeiro venderam 90% das ações das suas SAFs para os empresários John Textor e Ronaldo Nazário, respectivamente.
A Superintendência-Geral do Cade entendeu que não houve irregularidade em relação à concentração de mercado.
“Em seus pareceres, em ambos os casos a SG verificou que os grupos econômicos envolvidos nas operações das Sociedades Anônimas de Futebol (SAFs) não atingiram os critérios mínimos de faturamento estipulados no artigo 88 da Lei 12.529/2011, não representando notificação obrigatória de ato de concentração”, destacou em nota.
“Quanto à análise estritamente concorrencial, não foram constatadas sobreposições horizontais decorrentes das operações. Os grupos adquirentes do Cruzeiro SAF e do Botafogo SAF (Grupo R9 e Grupo Eagle, respectivamente) não possuíam investimentos em sociedades com sede no Brasil que concorressem com as SAFs. Ou seja, empresas cuja atividade principal fosse a prática do futebol em competição profissional”, completou o órgão federal.

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Olheiros do Esporte Clube Bahia estarão em Prado nesse final de semana observando atletas da região

Os olheiros do Esporte Clube Bahia vão realizar avaliações para categorias de base em Prado, observando o potencial dos atletas participantes. a chamada peneira acontecerá...

Jogadores profissionais do Sport Recife homenageiam jogadores da base no dia das crianças

O dia das crianças foi comemorado com uma homenagem de renomados jogadores profissionais do Sport Recife num evento inspirador para jovens que acreditam na...

Atlético-MG: amante confessa tentativa de extorsão a Everson

 A mulher denunciada pelo goleiro Everson, do Atlético-MG, por tentativa de extorsão, confessou para a policia o crime. Ela seria amante do jogador e pediu R$ 500 mil para não divulgar as provas que tinha do caso com ele.Fabiana Coelho de Souza, fotógrafa, começou a ter um relacionamento com Everson há dois, segundo ela contou em