Edu, do Cruzeiro, critica ‘omissão’ da arbitragem após derrota para Guarani

Publicado:

Atacante do Cruzeiro, Edu foi expulso na derrota celeste por 1 a 0 para o Guarani, nessa terça-feira (18/10), no Mineirão. Após o jogo pela Série B do Campeonato Brasileiro, o jogador criticou a 'omissão' da arbitragem brasileira.
 
 
 Edu já havia substituído e estava no banco de reservas quando recebeu o cartão vermelho. O camisa 99 foi punido após se revoltar com os jogadores do Bugre, que chutaram a bandeirinha de escanteio na comemoração do seu gol – o objeto tem o símbolo do Cruzeiro.
“?? muito complicado você ter que falar toda vez de arbitragem. Não só o Cruzeiro, mas todos os clubes do Brasil. A gente cobra encarecidamente para que eles se expliquem, que façam as mesmas coisas que a gente faz, de vir aqui (falar com a imprensa), dar a cara (a tapa), dar opinião, expor o que acha”, pontuou o centroavante. 
Além de Edu, o Cruzeiro perdeu outros dois atletas por expulsão na partida: os meio-campistas Daniel Jr e Filipe Machado, mandados para fora de campo ainda na primeira etapa.
“?? muito fácil eles fazerem tudo que eles fazem durante os todos os campeonatos, durante o ano inteiro, e simplesmente passam por todo mundo, com toda segurança, vão para o vestiário, tomam seu banho e vão embora. E nada acontece com eles, não abrem a boca para falar nada e daqui três ou quatro jogos tão apitando novamente”, complementou Edu. 
Por fim, Edu reconheceu a validade de sua expulsão, mas criticou a falta de punição para os jogadores do Guarani após a polêmica com a bandeirinha no gol alviverde. 
“De coração? No meu caso, eu mereci a expulsão, porque peguei na camisa do Giovanni Augusto (jogador do Guarani). Mas é um absurdo o cara fazer o gol, dar um bico no escudo do clube (Cruzeiro) e não ser punido. Fica bem complicado você ter que concordar com algumas coisas e discordar de outras”, disse. 
 
Apesar da crítica feita por Edu, Richard Rios, autor do gol do Guarani, recebeu cartão amarelo após a expulsão do atacante cruzeirense. Ele foi punido pelo chute durante a comemoração.
 
 
 

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jequié recebe dois jogos seguidos pela Copa do Brasil pela primeira vez na história

Pela primeira vez em sua história, a cidade de Jequié participa da Copa do Brasil,  e em dose dupla. Esta semana, dois jogos decisivos...

Olheiros do Esporte Clube Bahia estarão em Prado nesse final de semana observando atletas da região

Os olheiros do Esporte Clube Bahia vão realizar avaliações para categorias de base em Prado, observando o potencial dos atletas participantes. a chamada peneira acontecerá...

Jogadores profissionais do Sport Recife homenageiam jogadores da base no dia das crianças

O dia das crianças foi comemorado com uma homenagem de renomados jogadores profissionais do Sport Recife num evento inspirador para jovens que acreditam na...