Fluminense e Botafogo empatam em clássico movimentado pelo Brasileirão

Publicado:

Fluminense e Botafogo empataram por 2 a 2, neste domingo, no Maracanã. Com o resultado, os tricolores chegaram a 55 pontos, na quinta posição. Já os alvinegros, com 44, permanece na 11ª colocação do Campeonato Brasileiro.
 
 
 
O Botafogo foi mais competente no primeiro tempo e abriu o placar com Eduardo. Na etapa final, Jeffinho ampliou para os alvinegros. Só que o Fluminense buscou o empate, com gols de Ganso e Matheus Martins.
Na próxima rodada, o Botafogo recebe o Bragantino, às 19h30 (de Brasília) desta quarta-feira, no Nilton Santos. No mesmo dia, o Fluminense visita o Corinthians, a partir das 21h45, em São Paulo.

O empate entre Fluminense e Botafogo

Fluminense começou com tudo e quase abriu o placar com menos de um minuto. Jhon Arias foi lançado na área, mas chutou sobre o travessão. O lance não abalou que o Botafogo, que também buscou o ataque e assustou aos 18 minutos. Victor Cuesta aproveitou falta cobrada na área e cabeceou em cima de Fábio.
O clássico seguia equilibrado, com as duas equipes em busca do gol. O Fluminense quase marcou aos 24 minutos, quando Cano acertou a trave. Depois foi a vez de Yago receber passe na área, mas parar em grande defesa de Gatito Fernández.
Quando o Fluminense era superior, foi o Botafogo que abriu o placar, aos 40 minutos. Junior Santos cruzou rasteiro e Eduardo apareceu para mandar para a rede. Assim, os alvinegros foram para o intervalo a frente no Maracanã.
No segundo tempo, o Fluminense tentou pressionar, mas viu o Botafogo ampliar aos sete minutos. Jeffinho foi lançado, entrou na área e chutou para o gol.
Depois do novo revés, os tricolores se lançaram ao ataque. O Fluminense teve boa chance com Cano, mas o atacante chutou mal. Já o Botafogo respondeu em cabeceio de Júnior Santos em cima de Fábio.
Desta vez, quando o Botafogo mais controlava o clássico, o Fluminense diminuiu o placar aos 30 minutos. Matheus Martins foi derrubado na área e o árbitro marcou pênalti. Ganso cobrou com categoria, sem chance para Gatito Fernández.
O gol animou os tricolores, que foram para cima em busca do empate. E ele veio aos 36 minutos, com Matheus Martins. O atacante aproveitou bate e rebate e mandou para a rede.
Nos minutos finais, o clássico voltou a ficar aberto. As duas equipes tentaram a vitória. No entanto, o placar se manteve igual no Maracanã.

FLUMINENSE 2 X 2 BOTAFOGO

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 23 de outubro de 2022 (Domingo)
Horário: 16h(de Brasília)
Árbitro: Ramon Abatti Abel (SC)
Assistentes: Eder Alexandre (SC) e Gizeli Casaril (SC)
VAR: Daiane Caroline Muniz dos Santos (Fifa-SP)
Renda: R$ 975.810,00
Público: 33.115 pagantes
Cartões amarelos: Ganso, Matheus Martins e Martinelli (Fluminense); Marçal e Tiquinho Soares (Botafogo)
GOLS
FLUMINENSE: Ganso, aos 30min do segundo tempo; Matheus Martins, aos 36min do segundo tempo
BOTAFOGO: Eduardo, aos 40min do primeiro tempo; Jeffinho, aos 7min do segundo tempo
FLUMINENSE: Fábio, Samuel Xavier, Manoel (Nathan), Nino e Calegari (Cristiano); André, Martinelli, Yago Felipe (Matheus Martins) e Paulo Henrique Ganso; Arias e Germán Cano (Alan)
Técnico: Fernando Diniz
BOTAFOGO: Gatito Fernández, Daniel Borges, Víctor Cuesta, Adryelson e Marçal; Patrick de Paula, Gabriel Pires e Eduardo (Del Piage); Júnio Santos, Tiquinho Soares e Jeffinho (Victor Sá)
Técnico: Luís Castro

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Olheiros do Esporte Clube Bahia estarão em Prado nesse final de semana observando atletas da região

Os olheiros do Esporte Clube Bahia vão realizar avaliações para categorias de base em Prado, observando o potencial dos atletas participantes. a chamada peneira acontecerá...

Jogadores profissionais do Sport Recife homenageiam jogadores da base no dia das crianças

O dia das crianças foi comemorado com uma homenagem de renomados jogadores profissionais do Sport Recife num evento inspirador para jovens que acreditam na...

Atlético-MG: amante confessa tentativa de extorsão a Everson

 A mulher denunciada pelo goleiro Everson, do Atlético-MG, por tentativa de extorsão, confessou para a policia o crime. Ela seria amante do jogador e pediu R$ 500 mil para não divulgar as provas que tinha do caso com ele.Fabiana Coelho de Souza, fotógrafa, começou a ter um relacionamento com Everson há dois, segundo ela contou em