Inaugurada obras de revitalização da Praça do Chafariz de Nova Viçosa

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 4 minutos

A prefeita Luciana Sousa Machado Rodrigues (PP) inaugurou no início da noite desta quinta-feira (27/10), no bairro Clériston Andrade, na cidade de Nova Viçosa, a Praça do Chafariz, que ganhou uma arquitetura moderna e embelezou a zona urbana da região. Prestigiada por um grande público, a prefeita Luciana Machado recebeu a presença do deputado estadual Carlos Robson �??Robinho�?� (UB), dos vereadores do município, secretários municipais, servidores públicos e a própria comunidade.

Nova vicosa praca 15
A praça é mais um importante instrumento público de interação social e ponto de referência na cidade de Nova Viçosa

Construída com recursos próprios do município, a Praça do Chafariz, conta com um paisagismo completo e iluminação com lâmpadas de LED. A nova praça pública mede 40 metros de largura e 120 metros de comprimento e tem o objetivo de proporcionar bem-estar e oferecer espaços atrativos para a população. Quem passa pelo local percebe a transformação do local, onde foram feitos calçamento das ruas que ladeiam a praça e paisagismo do equipamento, que também ganhou grama sintética e pergolados de madeira.

Nova vicosa praca 8
Robinho comemorou os avanços da gestão da Prefeita Luciana Machado

O deputado estadual Carlos Robson, o �??Robinho�?�, que é marido da prefeita Luciana Machado, disse que já acreditava que o governo da esposa fosse realizar os maiores sonhos da população. �??Fazer política é muito simples, basta ter disposição e gostar de gente. E isso Luciana tem de sobra. Ela é focada, comprometida, tem palavra, faz as coisas com carinho, gosta de estar com as pessoas, acorda cedo e tem pulso firme no momento que precisa ser firme. O município de Nova Viçosa precisava realmente de uma pitada feminina. As mulheres são incríveis no comando e, a prefeita Luciana tem nos orgulhado demais com suas atitudes e com o seu modo de cuidar e amar do nosso município�?�, celebrou o deputado Robinho.

Nova vicosa praca 4
Luciana Machado entregando mais um espaço público revitalizado à população de Nova Viçosa

A prefeita Luciana Machado agradeceu a presença de todos e de forma especial àqueles que trabalharam e se dedicaram para a construção da praça. �??�? uma alegria estar aqui com vocês em um momento histórico para este bairro tão querido pela nossa administração e pela nossa cidade. Essa é a realização de um sonho para os moradores do bairro Clériston Andrade. Acabamos de entregar a praça com os píeres no caís do Porto, já entregamos escolas, ruas asfaltadas, obras de drenagem e urbanização e, agora é vez de entregarmos esta praça lindíssima para as famílias de Nova Viçosa. E aqui fica meu abraço ao vereador Reginaldo pela proposição legislativa que nos ajudou a realizar este sonho da comunidade�?�, festejou a prefeita Luciana Machado.

Nova vicosa praca 6
Luciana Machada (Prefeita de Nova Viçosa) durante evento de inauguração das obras de revitalização de mais uma praça na cidade

O vereador Reginaldo Souza Silva, o �??Sargento Reginaldo�?� (UB), autor da proposição legislativa que originou a construção da Praça do Chafariz, no bairro Clériston Andrade, disse estar feliz em enxergar a entrega da tão sonhada praça de lazer que é de grande essencialidade para a população. �??A prefeita Luciana é uma grande gestora e por ser mulher, o município de Nova Viçosa ganhou duas vezes, uma prefeita competente e inteligente, e uma mulher comprometida com uma altivez aguçada em fazer as coisas com zelo e amor. A prefeita Luciana, além de gostar de realizar coisa boa no município, ela gosta de gente, tanto que vem fazendo grandes investimentos na saúde pública e na assistência social com foco nas famílias que mais precisam de atenção, assistência e de uma saúde de qualidade, humanizada e eficiente�?�, destacou o vereador Sargento Reginaldo.

Nova vicosa praca 16
Praça do Chafariz, localizada no bairro Clériston Andrade, em Nova Viçosa

Famosa por manter até a década de 1990 uma fonte de água que resultou na Praça do Chafariz, que durante muitos anos serviu à população da região do bairro Clériston Andrade. Era comum passar pelo local e avistar longas filas de pessoas aguardando para fazer uso daquela água, também utilizada pelas lavadeiras. Após vários anos desativado, a famosa Praça do Chafariz ganhou um novo projeto. Além da construção da rotatória pavimentada, com mais segurança para os usuários, garantindo fluidez ao trânsito, um novo sistema de iluminação foi implantado, além de um canteiro conjugado com uma fonte ornamental, que deu maior charme e beleza ao local.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Localizado o corpo do adolescente desaparecido em praia de Nova Viçosa

O corpo de Gustavo Henrique Lopes Ferreira, de 13 anos, foi localizado por um grupo de pescadores no início da manhã desta segunda-feira, 22 de abril, na Praia do Pontal da Barra, em Nova Viçosa, onde havia se afogado, por volta das 15h30, na tarde...

Com apoio da Suzano, Nova Viçosa recebe pacote de investimentos

Nova Viçosa inaugurou a Clínica Municipal e vai iniciar a reforma do Hospital de Posto da Mata. O município de Nova Viçosa, no extremo sul da Bahia, está recebendo um pacote de investimentos que visa melhorar algumas das principais estruturas públicas de saúde e lazer,...

Inauguras fábrica de gelo para incrementar renda de pescadores e marisqueiras de Nova Viçosa

A fábrica de gelo foi construída com o apoio da Suzano, a estrutura segue conceito sustentável, possibilitando baixo custo operacional. A água utilizada na produção do gelo tem captação e tratamento na própria estrutura, que também conta com placas fotovoltaicas possibilitando redução de até...