Inter empata com Coritiba, e Palmeiras pode ser campeão na próxima rodada

Publicado:

O Palmeiras pode ser campeão antecipado do Campeonato Brasileiro na próxima rodada, neste meio de semana. Neste domingo, o Internacional ficou no empate por 1 a 1 com o Coritiba, no estádio Couto Pereira, em Curitiba, pela 33ª rodada, e viu a vantagem do Verdão aumentar de oito para 10 pontos (71 a 61). Assim, o clube alviverde terá sua primeira chance de garantir o título se vencer e contar com tropeços do próprio time colorado e do rival Corinthians.

Caso derrote o Athletico-PR nesta terça-feira, em Curitiba, pela 34ª rodada, o Palmeiras chegará a 74 pontos. Na quarta, às 21h45 (de Brasília), o Internacional enfrentará o Ceará, em Porto Alegre, e se empatar também só poderá atingir a mesma pontuação, mas com cinco vitórias a menos. Isso o impossibilitaria de lutar pelo título pois só faltarão quatro jogos para disputar.
Já o Corinthians tem seis jogos para fazer e no máximo pode chegar a 75 pontos. Caso empate com o Fluminense, nesta quarta-feira, na Neo Química Arena, em São Paulo, só poderia atingir 73 e não teria mais como alcançar o Palmeiras. Ou seja, o Verdão pode ser campeão na próxima rodada, mas não estará em campo.
Se não venceu neste domingo, pelo menos o Internacional manteve a segunda colocação na tabela de classificação e a sua invencibilidade. Agora são 13 jogos (dois meses e meio), com oito vitórias e cinco empates. A última derrota colorada foi para o Fortaleza por 3 a 0, pela 21ª rodada do Brasileirão, no dia 7 de agosto.
Com o ponto conquistado em casa, o Coritiba chegou aos 35 e segue na luta para fugir da zona de rebaixamento. Está na 15ª colocação com um a mais que o Ceará, em 16º lugar, e só com dois de vantagem para o Atlético-GO, o primeiro na degola na 17ª posição. Nesta quinta-feira, jogará contra o Fortaleza, às 19 horas, na Arena Castelão, em Fortaleza.
O jogo – O Coritiba teve uma melhor atuação no primeiro tempo. Com boa marcação e controlando a bola, o time paranaense assustou logo aos cinco minutos, em chute de Galarza. O Internacional tentava nos contra-ataques e quase fez o gol dessa maneira, aos 18, em batida de Alan Patrick que parou em grande defesa de Gabriel.
Na sequência, o Coritiba seguiu em cima e abriu o placar aos 23 minutos. Após escanteio, Luciano Castán mandou de cabeça, após escanteio da direita, e fez 1 a 0. O jogo ficou mais travado a partir daí. O clube da casa recuou um pouco e não ofereceu muito espaço para o Internacional, que no máximo arriscava em chutes de fora.
Para o segundo tempo, o Internacional mudou a sua postura, atacando mais, e logo foi recompensado. Aos nove minutos, conseguiu marcar com Pedro Henrique, mas o lance foi revisado pelo VAR e anulado por posição de impedimento de Alemão na pequena área. Pouco depois, aos 14, o empate saiu. Após cobrança de falta pela direita, Vitão cabeceou no ângulo esquerdo alto de Gabriel.
A partir daí, pouca coisa de relevante aconteceu em campo. Os times até buscaram o ataque, mas foram pouco efetivos. De destaque mesmo apenas uma situação curiosa com a lesão de um gandula.

CORITIBA 1 x 1 INTERNACIONAL
CORITIBA: Gabriel; Nathan, Chancellor, Luciano Castán e Rafael Santos; Galarza (Warley), Trindade, Bernardo (Juan Díaz) e Boschilia (Régis); Léo Gamalho (Biel) e Alef Manga.
Técnico: Guto Ferreira

INTERNACIONAL: Keiller; Bustos, Rodrigo Moledo, Vitão e Renê; Johnny (Lucas Ramos), Edenilson, Carlos de Pena, Alan Patrick (Estevão) e Pedro Henrique (Wanderson); Alemão (Braian Romero)
Técnico: Sidnei Lobo

Cartões amarelos: Galarza, Luciano Castán e Trindade (Coritiba); Johnny (Internacional)
 
Gols:
CORITIBA: Luciano Castán (aos 23min do 1º tempo)
INTERNACIONAL: Vitão (aos 14min do 2º tempo)
Local: Estádio Couto Pereira, em Curitiba (PR)
Data: 23 de outubro de 2022 (domingo)
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (Fifa-RJ)
Assistentes: Alessandro Álvaro Rocha de Matos (Fifa-BA) e Thiago Rosa de Oliveira (RJ)
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (VAR-Fifa-SP)

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Olheiros do Esporte Clube Bahia estarão em Prado nesse final de semana observando atletas da região

Os olheiros do Esporte Clube Bahia vão realizar avaliações para categorias de base em Prado, observando o potencial dos atletas participantes. a chamada peneira acontecerá...

Jogadores profissionais do Sport Recife homenageiam jogadores da base no dia das crianças

O dia das crianças foi comemorado com uma homenagem de renomados jogadores profissionais do Sport Recife num evento inspirador para jovens que acreditam na...

Atlético-MG: amante confessa tentativa de extorsão a Everson

 A mulher denunciada pelo goleiro Everson, do Atlético-MG, por tentativa de extorsão, confessou para a policia o crime. Ela seria amante do jogador e pediu R$ 500 mil para não divulgar as provas que tinha do caso com ele.Fabiana Coelho de Souza, fotógrafa, começou a ter um relacionamento com Everson há dois, segundo ela contou em