Volante do Cruzeiro, Filipe Machado pediu desculpa por ataque de fúria após receber cartão vermelho na derrota para o Guarani, por 1 a 0, nessa terça-feira (18), pela 36ª rodada da Série B. Ao ser expulso, o jogador esmurrou e quebrou a cobertura do banco onde estavam funcionários da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e da Federação Mineira de Futebol (FMF), no Mineirão, em Belo Horizonte.
“Venho aqui pedir desculpas, primeiramente, aos meus companheiros de equipe, comissão e funcionários do clube pela atitude infeliz que tive ontem. Sou um cara muito enérgico e que vivo o jogo intensamente, mas, ontem, acabei passando dos limites. Sempre que entro em campo, procuro deixar a alma em toda bola dividida, porque é isso que eu leva o melhor para dentro da minha casa, da minha família e pelas pessoas que nos ajudam no dia a dia. Reações são consequências de ações dentro do jogo que, às vezes, não tem como controlar, como se exaltar e gesticular em uma reclamação. Mas, após ocartão, tive uma atitude de guri e acabei prejudicando a equipe, podendo até prejudicar o clube. ? algo que preciso evoluir e vou procurar melhorar cada vez mais para ajudar a todos”, publicou o volante nas redes sociais.
A expulsão
Machado recebeu o cartão amarelo aos 34 da primeira etapa por reclamação, logo após a expulsão do seu companheiro de time, Daniel Júnior. Apenas dois minutos depois, o volante cruzeirense cometeu falta em Giovanni Augusto e recebeu outra advertência, seguida da expulsão.
A sequência de cartões vermelhos para atletas do Cruzeiro deixou o camisa 23 bastante irritado. Na saída de campo, Machado se mostrou furioso e discutiu com Ronei Candido Alves (MG), o quarto árbitro da partida. Depois, o jogador chegou a ir em direção ao vestiário, mas retornou e deu um murro na estrutura do banco central, onde estavam os funcionários da FMF e da CBF.
Na transmissão do SporTV, é possível ver que um homem saiu esbravejando em direção a Machado após o atleta esmurrar a cobertura do banco. Logo depois, um integrante da FMF mostrou a estrutura danificada pela ação de Machado.
Comentários Facebook