Multicampeão, Ribéry oficializa aposentadoria aos 39 anos

Publicado em

spot_img
Tempo estimado de leitura: 2 minutos
 
Franck Ribéry oficializou, nesta sexta-feira (21/10), por meio das redes sociais, a sua aposentadoria do futebol profissional aos 39 anos. Multicampeão, o francês é ídolo máximo do Bayern de Munique e defendia a Salernitana-ITA.
“A bola para. Os sentimentos dentro de mim, não. Obrigado a todo mundo por essa grande aventura”, publicou o jogador no Instagram, repetindo o trecho em francês, inglês, alemão e italiano.
Ribéry postou um vídeo repassando a sua carreira, iniciada em meados de 2000, ainda nas divisões inferiores da França. O agora ex-atacante falou que “chegou o seu momento” de deixar o futebol, agradeceu aos fãs e mencionou a questão física.
“Se pude jogar em alto nível por quase vinte anos e ter essa carreira, mesmo com os momentos difíceis, foi porque vocês sempre estiveram lá. Vocês me deram a força necessária para viver essa aventura incrível. Mas hoje, apesar dos esforços que fiz nos últimos três meses, a dor no meu joelho só piorou, e os médicos foram claros: não tenho mais escolha a não ser parar de jogar”, explicou.
“�? o fim de um capítulo, como jogador, mas não o fim da minha história profissional. Pode ter certeza disso. Então, até logo para o início de mais um belo capítulo. Amo vocês e, novamente, muito obrigado”, concluiu Ribéry, emocionado.

Carreira de Ribéry

Ribéry foi revelado pelo modesto Boulogne e passou por Olympique Alès e Stade Brestois antes de chegar ao Metz, em 2004, para disputar a elite francesa pela primeira vez. Após se destacar, foi vendido para o Galatasaray e ficou na Turquia por um ano.
Em 2005, Ribéry se transferiu para o Olympique de Marselha, brilhou na Ligue 1 e disputou a Copa do Mundo do ano seguinte pela seleção francesa. Com as boas atuações, atraiu interesse do Bayern de Munique, que o comprou em 2007 por 30 milhões de euros (R$ 153 milhões atualmente).
Franck Ribéry ficou no time alemão por doze anos, conquistou todos os títulos possíveis e se tornou um dos maiores ídolos da história bávara. No total, ganhou nove Bundesligas, seis Copas da Alemanha, uma Liga dos Campeões e um Mundial de Clubes. Protagonista em um ataque lendário com Robert Lewandowski, Arjen Robben e Thomas Muller, o francês disputou 425 jogos pelo Bayern, marcou 124 gols e deu 182 assistências.
O lendário atacante deixou o Bayern em 2019, quando acertou com a Fiorentina. Já em setembro de 2021, deu continuidade à sua carreira na Itália e passou a defender a modesta Salernitana, seu último clube. Nesta temporada, somou apenas duas partidas, com 96 minutos em campo.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Maya Massafera faz primeira aparição pública em Cannes

A influencer, Maya Massafera, fez sua primeira aparição pública, neste sábado (18), durante o 77º Festival Anual de Cinema de Cannes, na França. Na ocasião, Maya compareceu ao evento com um vestido Valentino e joias Chopard.   Em sua publicação no Instagram, ela exibiu o look ainda composto por luvas de couro marrom. "Cannes 2024"

Salvador possui 30 praias improprias para banho no fim de semana; confira lista

O Instituto Do Meio Ambiente E Recursos Hídricos (Inema) divulgou, neste sábado (18), a lista das praias improprias para banho durante o final de semana, dias 18 e 19, em Salvador. Segundo o documento do órgão, 30 praias da capital baiana estão em más condições de balneabilidade.  O indice de balneabilidade é medido pela densidades de

Léo Santana aposta em feat. com Anitta como próximo hit; ouça ‘Posso Beijar Sua Boca?’

O cantor Léo Santana deu uma escapada no roteiro de focar apenas no Paggodin, novo projeto de pagode lançado oficialmente por ele nesta semana, para apostar em um feat com um rosto já conhecido, Anitta. Após criar curiosidade nos fãs com uma prévia compartilhada nas redes sociais, o artista lançou a faixa 'Posso Beijar Sua Boca?'