Polícia Federal combate fraude a auxílio emergencial

Publicado:

A Polícia Federal cumpriu, nesta quinta-feira (20/10), 17 mandados de busca e apreensão e 25 bloqueios de contas bancárias em operação que combate fraudes contra o auxílio emergencial em Minas Gerais.

  • Leia: Polícia desmancha esquema de propina em vistoria de veículos em Ipatinga 

A operação identificou a linha de trabalho adotada pelas organizações criminosas pelas ferramentas de inteligência da Polícia Federal. Segundo a PF, o objetivo da ação é ???desestruturar ações que causam graves malefícios ao programa assistencial e, por consequência, atingem a toda a parcela da população que necessita dos valores???.

 

Em fases anteriores da operação, após análise e cruzamento dos dados fornecidos pela CAIXA, foram identificados imóveis possivelmente vinculados aos titulares das fraudes. 

 

 

 

Agora, os imóveis supostamente identificados como relacionados aos fraudadores foram objeto de oito mandados de busca e apreensão nos municípios de Belo Horizonte, Ponte Nova, Lagoa Santa, Sete Lagoas, Paracatu, Uberaba, São Sebastião do Paraíso e São Francisco, sendo também realizados bloqueios de 25 contas bancárias ligadas aos investigados. 

  • Leia: MP denuncia policial que agrediu e tomou celular de jornalista em Nova Lima 

Até o momento, 48 pessoas foram indiciadas em vários crimes, dentre eles furto qualificado, associação criminosa e lavagem de dinheiro, de acordo com cada caso investigado, além do bloqueio de dezenas de contas bancárias.

 

Em 2021, a Polícia Federal cumpriu 80 mandados de busca e apreensão em imóveis ligados aos investigados, 17 bloqueios de contas e 13 medidas cautelares diversas devido à operação. 

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Onde a morte não é o fim da vida

  O Museu de Ciências Morfológicas (MCM) da UFMG é responsável pela extensão entre o estudo de células, embriões, tecidos e anatomia com toda a comunidade da capital. Fundado há 27 anos pela professora Maria das Graças Ribeiro, o museu é focado no ser humano, com a maioria da exposição sendo composta por materiais reais.

Chuva: Sete Lagoas registra alagamentos e pessoas desalojadas

O município de Sete Lagoas, na Região Metropolitana de BH, foi atingido por fortes chuvas no fim da tarde desta terça-feira (31/10). Há registro de moradores desalojados e alagamento em muitas avenidas. Segundo o Corpo de Bombeiros, uma pessoa chegou a ficar ilhada, porém, conseguiu sair do local sozinha.  Cerca de dez casas, localizadas no

Médico é preso por crime sexual no interior de Minas Gerais

Portal Gerais* Um médico, de 37 anos, foi preso em Divinópolis, no Centro-Oeste de Minas, nesta terça-feira (31/10), suspeito de crime sexual ocorrido em Nova Serrana. Mandados de busca e apreensão também foram cumpridos. Conforme o delegado responsável pelo caso, Diógenes Caldas, as investigações tiveram início em maio deste ano. Uma paciente procurou a polícia