Sucesso na novela Travessia, Lucy Alves teve mala quebrada por jornalista baiano em NY

Publicado em

spot_img
Tempo estimado de leitura: 3 minutos

Calma, esse não é um texto sobre um barraco! Cantora, compositora, multi-instrumentista, apresentadora e atriz, atualmente brilhando na novela Travessia, da Globo, a paraibana Lucy Alves merecidamente tem seu talento reconhecido depois de anos e batalhas. Apesar de ter apenas 36 anos ela tem uma trajetória vitoriosa, tendo recebido vários prêmios além de ter sido indicada para o Grammy Latino, Prêmio APCA e Bibi Ferreira. Graduada em música pela Universidade Federal da Paraíba, ela despontou no cenário nacional depois de ter ficado em segundo lugar no The Voice Brasil 2013.

O sucesso no programa lhe rendeu convite para atuar no teatro, estreando no musical Nuvem de Lágrimas como a protagonista Bete. Ela teve seu desempenho elogiado pela crítica e foi indicada ao Prêmio Bibi Ferreira. Em 2016, por seu trabalho no álbum  Lucy Alves & Clã Brasileiro Forró do Seu Rossil foi indicada ao Grammy Latino.

Leia também: Rita Cadillac: “Me acho bonita e gostosa aos 68 anos”

Em 2016, Lucy Alves recebeu aclamação da crítica por sua interpretação como a antagonista Luzia dos Anjos na novela Velho Chico exibida no horário nobre da Globo. Por seu desempenho, ela recebeu diversos prêmios, incluindo um Prêmio Extra, além da nomeação ao Prêmio APCA de melhor atriz de televisão. Em 2017 esteve na novela Tempo de Amar como a empregada doméstica Eunice. Em 2020, interpretou a protagonista da novela  Amor de Mãe em sua primeira fase.  Em 2022, estreou na Netiflix, protagonizando a série Só Se For Por Amor.

csm Lucy Alves Ximbinha Del feliz e Silvana Magda 7c8b27959f
Chambinho, Silvana Magda, Del Feliz e Lucy Alves em New York no ano de 2014 (Foto divulgação)

Faço esse recorte para poder contar a história que protagonizei com Lucy antes de ela se tornar uma artista famosa. O ano era 2014 e o cantor, compositor e agitador cultural Del Feliz foi convidado por Silvana Magda para participar da Lavagem de New York e de um evento cultural com direito a exibição do filme sobre Gonzagão, protagonizado pelo sanfoneiro Chambinho, com a presença de Lucy Alves como convidada. Foi um grande sucesso. Ainda nesse mesmo período acontecia o Brazilian Day que tinha como atração Ivete Sangalo.

Quando Del Feliz me convidou para cobrir o evento claro que fiquei feliz. Afinal, mais uma vez iria a New York prestigiar o belo trabalho da baiana Silvana Magda e presenciar o sucesso do forró em terras estrangeiras. No aeroporto, ainda no Brasil, fui apresentado a Lucy Alves.  Eu sabia da sua participação no The Voice. Quem também iria participar desse evento era o saudoso Zelito Miranda, que por motivos burocráticos não conseguiu o visto americano.

Ao chegar ao aeroporto em New York, solícito, peguei a mala dela como um verdadeiro cavalheiro. Só que, desastrado como sou, quebrei a alça que permite utilizar as rodinhas. Ou seja, tive que levar a mala literalmente na mão. Confesso que fiquei envergonhado com o desastre cometido. Pedi desculpa. Ela, elegantemente, me perdoou. Mas, no fundo, eu tinha certeza que devia ter ficado com uma péssima impressão a meu respeito (rs).

csm Del feliz Lucy e eu 10286fc742
Del Feliz, Lucy Alves e Osmar Marrom Martins em Salvador (Foto: Divulgação)

Eu não tenho certeza. Mas, Del feliz deve ter comprado outra mala para reparar o mico que paguei. Só sei que, durante a semana que passamos lá, tudo fluiu normalmente, mas eu ainda me sentia culpado. Desde essa época nunca mais encontrei com Lucy. Mas, com certeza, na primeira oportunidade vou lembrar da história e pedir desculpas de novo.

�? importante pontuar a generosidade de Del Feliz, que sempre procurou abrir espaço para novos artistas. Quando fez o convite a Lucy, ele já tinha um trabalho consolidado com várias apresentações no exterior. Mas acreditou no talento da artista que estava aparecendo depois do The Voice Brasil, que ele viria a fazer em seguida.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

‘Estudar virou pecado; não pode estudar hoje, não pode ler livros’, diz Haddad

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, disse que não vê problema em continuar estudando e em ter tempo para ler seus livros. "Estudar virou pecado no Brasil, você não pode hoje ler livro e estudar. Eu quero estudar, porque eu tenho a chance de ter aula. Eu gosto de ser estudante, eu acho legal continuar

“Solidariedade às mulheres e crianças que estão morrendo na Palestina”, diz Lula

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva pediu "solidariedade às mulheres e crianças que estão morrendo na Palestina". Durante cerimônia de inauguração de obras viárias na rodovia Presidente Dutra, em Guarulhos (SP), Lula afirmou: "mulheres e crianças estão morrendo na Palestina por conta da irresponsabilidade do governo de Israel". "Não podemos nos calar diante das

‘Esta semana fiquei nervoso porque vi o preço do arroz muito caro no supermercado’, diz Lula

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse no sábado, 25, que ficou "nervoso" e "um pouco irritado" esta semana por conta do preço do arroz no supermercado. O petista citou a decisão do governo de destinar R$ 6,7 bilhões para a importação do produto, que será comprado pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab). "Esta