Suspeito de incendiar Serra do Rola Moça fazia vídeos para redes sociais

Publicado:

 

Por Silvia Pires 

 

Um homem de 29 anos é suspeito de causar o incêndio na Serra do Rola Moça, que destruiu cerca de 2 milhões de hectares de área preservada. O acusado é empresário e usava fogos de artifício para divulgar seus produtos nas redes sociais.

Segundo a Polícia Civil, imagens de segurança do Parque Serra do Rola Moça permitiram a identificação do autor. “Ele usa os fogos de artifício para chamar atenção na internet e vender seus produtos”, conta Eduardo Vieira, delegado da Polícia Civil. O suspeito tem uma distribuidora de bebidas e vende celulares pelas redes sociais.

As investigações apontam que ele tem mais de 100 mil seguidores nas redes sociais. “Isso é preocupante, porque ele pode estar influenciando outras pessoas a fazer o mesmo”, ressalta Vieira. Ainda de acordo com a polícia, ele tem passagem por tentativa de homicídio e tráfico de drogas.

A operação, chamada Sentinelas da Floresta, cumpriu mandados de busca e apreensão na manhã desta terça-feira (18/10). No local também foram encontradas drogas, semelhantes a maconha. O homem foi conduzido a delegacia.

O incêndio, que ocorreu em 16 de setembro, levou mais de 24 horas para ser controlado. As chamas consumiram 2 milhões de hectares de área preservada, o que equivale a 250 campos de futebol. 

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Onde a morte não é o fim da vida

  O Museu de Ciências Morfológicas (MCM) da UFMG é responsável pela extensão entre o estudo de células, embriões, tecidos e anatomia com toda a comunidade da capital. Fundado há 27 anos pela professora Maria das Graças Ribeiro, o museu é focado no ser humano, com a maioria da exposição sendo composta por materiais reais.

Chuva: Sete Lagoas registra alagamentos e pessoas desalojadas

O município de Sete Lagoas, na Região Metropolitana de BH, foi atingido por fortes chuvas no fim da tarde desta terça-feira (31/10). Há registro de moradores desalojados e alagamento em muitas avenidas. Segundo o Corpo de Bombeiros, uma pessoa chegou a ficar ilhada, porém, conseguiu sair do local sozinha.  Cerca de dez casas, localizadas no

Médico é preso por crime sexual no interior de Minas Gerais

Portal Gerais* Um médico, de 37 anos, foi preso em Divinópolis, no Centro-Oeste de Minas, nesta terça-feira (31/10), suspeito de crime sexual ocorrido em Nova Serrana. Mandados de busca e apreensão também foram cumpridos. Conforme o delegado responsável pelo caso, Diógenes Caldas, as investigações tiveram início em maio deste ano. Uma paciente procurou a polícia