O material foi divulgado pelo vereador Jarbinhas Despachante (MDB), que enviou ontem (18/10) um requerimento ao prefeito Bruno Augusto (PP) solicitando explicações com relação ao funcionamento do aterro, gerido por uma empresa terceirizada.
Também assinado pelo vereador Juninho do Sindicato (PSL), o documento foi aprovado por unanimidade na Câmara Municipal de Frutal.
???Os resíduos não podem ser descarregados em qualquer lugar. ?? preciso que seja feita a devida compactação das camadas de terra, colocação de material necessário para emissão de gases e descarte correto do chorume. Atualmente, isso tem sido feito sem controle e a céu aberto???, comentou o vereador.
Por meio de sua assessoria de imprensa, a Prefeitura de Frutal declarou ao Estado de Minas que ainda não recebeu o requerimento e que não tem conhecimento das irregularidades apontadas pelo vereador no local.
Por outro lado, o Executivo se posicionou sobre algumas indagações divulgadas pelo vereador. ???Como funciona um aterro sanitário controlado? Existem lugares específicos onde esses dejetos são enterrados e esses dejetos liberam tanto gases como chorume. Para isso precisa ter piscinas de chorume e também exaustores que eliminem esses gases. Há os dois procedimentos no local???
Comentários Facebook