Ansiosos pela Copa do Mundo, brasileiros comemoram fim da eleição

Publicado:

Por: Daniela de Faria Diniz

Após a eleição polarizada que culminou na vitória de Lula (PT) sobre Bolsonaro (PL), os brasileiros esperam o alívio do cenário político para comemorar a chegada da Copa do Mundo, em 20 de novembro, no Catar. Cansados do assunto que dominou as rodas de conversa e redes sociais nos últimos meses, muitos agora querem uma distração só pensam em uma coisa: conquistar o hexa.

 

Nas redes sociais, o  país do futebol espera que, com o fim da disputa política, os brasileiros possam se divertir e se unam para torcer pelo país. “A Copa do Mundo vai salvar muitas amizades que estão sendo destruídas por conta das eleições”, comentou uma pessoa no Twitter.

A oposição de Jair Bolsonaro também aguarda a volta do uso das cores do país, utilizadas em campanha, sem fins políticos. “Já está na hora de recuperarem a Bandeira do Brasil para a Copa, e não para as eleições”, disse um internauta.

O futebol, componente histórico da cultura no Brasil, é tido como um aspecto fundamental para a criação e manutenção da identidade do povo brasileiro. Por isso, o país, referência no esporte, acredita que o evento possa restabelecer parte da unidade.

Até aqueles que não são tão fãs de esportes acreditam na possibilidade de a competição melhorar a tensão do país. Nas redes sociais, uma pessoa relatou: “Não gosto de futebol, mas não vejo a hora de começar a Copa, porque política como assunto o tempo todo é muito cansativo”.

O Brasil na Copa do Mundo

O Brasil estreia na Copa do Mundo no dia 24 de novembro, em partida contra a Sérvia, às 16h no horário de Brasília.O evento organizado pela Federação Internacional de Futebol (FIFA) já concedeu a premiação ao Brasil cinco vezes, em 1958, 1962, 1970, 1994 e 2002.

 

Neste ano, o país do futebol tenta conquistar o hexa no evento que ocorre no Catar.

 

*Estagiária sob supervisão da subeditora Giovanna Fávero

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Perícia aponta que metanol foi adicionado em garrafas

Nos últimos dez dias, mais de 20 mil garrafas de bebidas alcoólicas foram apreendidas em São Paulo. Durante as operações, 11 bares e...

Teto de restaurante desaba em São Paulo e deixa seis feridos

Um desabamento no restaurante Jamile, localizado na Rua 13 de Maio, no bairro da Bela Vista, em São Paulo, deixou seis pessoas feridas...

50 animais com sinais de maus-tratos são resgatados em canil clandestino no Rio de Janeiro

A Polícia Civil do Rio de Janeiro fez um resgate significativo nesta terça-feira, 7 de outubro, ao acolher 50 animais que eram vítimas...