Bolsonaristas comemoram chegada de container em quartel na Bahia

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Um vídeo com manifestantes baianos comemorando a chegada de containers no 35º Batalhão de Infantaria (35° BI) de Feira de Santana, na Bahia, viralizou. O grupo, que apoia o atual presidente Jair Bolsonaro e não aceita o resultado das eleições, acreditava que o veículo estava carregado com fuzis para uma “intervenção” contra a mudança do governo.

Bolsonaristas seguem fazendo atos antidemocráticos em frente a quarteis e unidades do Exército por todo o país. Na Bahia, a situação aconteceu na última quarta-feira (2).

Enquanto uma carreta manobrava para entrar no 35º BI, pessoas vestindo camisetas da seleção brasileira e enrolados em bandeiras começaram a aplaudir e comemorar. No início do vídeo é possível ouvir uma pessoa gritando ‘é fuzil’. “Meu Deus do céu, olha o tamanho da carreta chegando no Exército. Essa é a primeira”, diz outro manifestante. “Intervenção Federal”, puxam em coro. 

O Exército não se manifestou sobre o conteúdo dos containers. O prefeito da cidade, Colbert Martins, informou ao site Acorda Cidade que o caminhão estava, de fato, transportando material bélico, mas que nada tem a ver com intervenção federal ou militar. 

“Chegou um comboio no feriado e saiu na quinta-feira, foi um material bélico. Foram cinco ou seis caminhões que chegaram. Inclusive o pessoal de Brasília ligou perguntando o que que estava ocorrendo aqui, o que era essa comemoração toda”, informou.

Veja o vídeo:

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Vacinação de prematuros preocupa maioria dos pais, aponta pesquisa

Estudo Datafolha, encomendado pela Sanofi, aponta o peso emocional da vacinação de bebês prematuros. A pesquisa "A Proteção aos Prematuros no Brasil" ouviu...

Polícia apreende drogas é recebida a tiros em Boa Vista de São Caetano

Uma incursão da 9ª CIPM de Salvador resultou na apreensão de entorpecentes na tarde deste sábado, 20, no bairro Boa Vista de São...

Premiê australiano é vaiado durante homenagem a vítimas de atentado

Hilary Wardhaugh/Getty Images O primeiro-ministro da Austrália, Anthony Albanese, foi recebido sob vaias ao chegar ao ato realizado na praia de Bondi, em Sydney,...