Bolsonaro segue recluso no Palácio da Alvorada e não recebe apoiadores

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

O presidente Jair Bolsonaro (PL) segue recluso no Palácio da Alvorada neste domingo (6). Desde que o resultado da eleição foi anunciado, no último dia 30 de outubro, dando vitória para Luiz Inácio Lula da Silva (PT), Bolsonaro tem se mantido na residência oficial da Presidência da República, onde recebe ministros, assessores e familiares. As informações são do portal Metrópoles, parceiro do Bahia Notícias.

 

Ao contrário do padrão que vinha adotando nos últimos quatro anos, Bolsonaro não tem recebido apoiadores nem saído do palácio para as conhecidas “agendas inopinadas” nas ruas, nas quais realizava motociatas, ia a casas de populares e parava em restaurantes e padarias.

 

Neste domingo, um grupo de cerca de 30 apoiadores vestidos de blusas da Seleção Brasileira e com bandeiras do Brasil apareceu em frente ao palácio. Até as 12h, porém, o presidente não saiu para cumprimentar o público.

 

Por volta das 11h20, o ministro-chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), general Augusto Heleno, deixou o interior do palácio dirigindo um HB20 e parou para conversar com o grupo de dentro do carro. A conversa, que durou cerca de 10 minutos, ocorreu em frente ao portão principal do palácio e a alguns metros da área reservada para a imprensa, o “cercadinho”. Ao final, o ministro não quis falar com jornalistas.

 

O mandatário teve agenda oficial apenas na segunda (31), na terça (1º) e na quinta (3), todas do Alvorada. Nos demais dias, o site da Presidência indicou que o chefe do Executivo federal estava “sem compromisso oficial”.
 

Na quinta, ele chegou a ir ao Palácio do Planalto, sede do governo federal, para um encontro com o vice-presidente eleito, Geraldo Alckmin (PSB), mas ficou apenas meia hora no local e em seguida regressou para o Alvorada.

 

O encontro não estava agendado e foi uma surpresa para Alckmin, que já havia deixado o Planalto, quando foi chamado por assessores de Bolsonaro e deu a meia volta. Ele subiu até o terceiro andar, onde fica o gabinete presidencial, e teve rápida conversa com o presidente.

 

De acordo com fontes presentes, Bolsonaro cumprimentou Alckmin pela vitória eleitoral e reforçou que o governo vai colaborar com a transição. O encontro durou cerca de 5 minutos.

 

Na última semana, Bolsonaro também recebeu na residência oficial o presidente do PL, Valdemar Costa Neto, e ministros de Estado. Na terça, fez o primeiro pronunciamento após a derrota, agradecendo os votos que recebeu, mas sem admitir a vitória do petista.

 

No sábado (5), recebeu visitas dos filhos Flávio e Eduardo, este último acompanhado pela esposa Heloisa e pela filha Geórgia. Também recebeu os assessores Mosart Aragão e Tercio Arnaud.

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

ARTIGOS RELACIONADOS

Acidente com avião de escola de paraquedismo deixa 11 mortos na França

Onze pessoas morreram na queda de um avião em Tomblaine, no nordeste da França, neste domingo. A...

Pernas inchadas? Médico explica como o frio pode afetar a circulação

Com a queda de temperatura, o corpo começa a agir para manter o calor, o que pode exigir mais esforço da circulação. O...

Lula diz não à guerra, mas quer o Brasil preparado para o pior

Resumo: no programa desta semana, a análise de Noblat foca na declaração do presidente Lula sobre a Defesa Nacional, desmentindo leituras alarmistas de...