Capitão do Sport, Rafael Thyere evita apontar culpados após fracasso na tentativa de acesso

Publicado:

Com chances bastante remotas de acesso, o Sport ficou fora do G-4 da Série B. Precisando golear e torcer por uma derrota do Bahia, o Leão pernambucano ficou no empate sem gols com o Vila Nova, no Oba, na noite deste domingo (6), pela última rodada da Segundona. O capitão e zagueiro Rafael Thyere evitou apontar culpados pelo fracasso do Rubro-Negro na tentativa de voltar à Série A.

 

“Não tem como chegar aqui e apontar algo. Acho que todo mundo que está envolvido tem que ter a consciência de que não conseguimos, infelizmente. O torcedor está lá nos apoiando, a gente sente o que o torcedor sente, é complicado, nós queríamos isso, não conseguimos. Agora é levantar a cabeça, continuar e pensar no próximo ano”, afirmou.

 

O Sport ainda teve seis expulsos no segundo tempo. Três dos cartões vermelhos foram para jogadores que estavam em campo. O primeiro a ir para o chuveiro mais cedo foi o volante Fabinho por uma falta dura em Kaio Nunes. Depois, Ronaldo Henrique e Denner foram punidos por reclamação. Já Gustavo Coutinho, Vagner Love e Luciano Jubá foram colocados para fora quando já estavam no banco de reservas.

 

Líder do elenco pernambucano, Rafael Thyere tem contrato com o Leão até o final de 2024. No entanto, ele recebeu sondagens do campeão da Série B deste ano, Cruzeiro, que vai disputar a elite do futebol brasileiro no ano que vem. Porém, o defensor disse estar feliz na Ilha do Retiro.

 

“É levantar a cabeça, próximo ano tem de novo. A gente tem que pegar tudo que aconteceu durante o ano e juntar forças. Agradecer mais uma vez o apoio do nosso torcedor, que esteve dentro de casa nos apoiando em todo momento. Temos que agradecer também a eles e pedir para que estejam conosco ano que vem. Vai ser um ano complicado, mas a gente tem totais condições de dar a volta por cima e se Deus quiser voltar para a Série A”, falou.

 

O Sport terminou a Série B na sétima colocação com 57 pontos, cinco a menos do G-4, que foi completado pelo Bahia, em terceiro com 62, e Vasco, em quarto com a mesma pontuação. Enquanto Cruzeiro e Grêmio já haviam garantido seus retornos à elite do futebol brasileiro de forma antecipada.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Vitória tem a 5ª melhor campanha da Série A das últimas 10 rodadas; veja ranking

Após enfrentar uma fase complicada, com 80% de chances de rebaixamento após a derrota para o Grêmio, o Vitória demonstra uma grande reação...

Tite negocia com Besiktas e pode realizar desejo antigo de treinar na Europa, diz portal

Tite, ex-treinador da Seleção Brasileira, está em negociações avançadas para assumir o comando do Besiktas, um dos...

VÍDEO: Homem morre após incêndio atingir hotel no bairro da Calçada, em Salvador

Um incêndio em um hotel no bairro da Calçada resultou na morte de um hóspede na madrugada desta terça-feira (2). A vítima, que...