Palmeiras: TJ torna prefeito réu em processo que apura uso de prédio público como boate

Publicado:

O prefeito de Palmeiras, na Chapada Diamantina, Ricardo Guimarães (PSD), se tornou réu em uma ação do Ministério Público do Estado (MP-BA). Em decisão desta segunda-feira (7), a Primeira Câmara Criminal do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) comunicou o recebimento da denúncia.

 

Guimarães é acusado de crime de responsabilidade ao dispor um prédio público, casarão histórico, para funcionamento de uma boate. O local – reformado em 2011 por R$ 95,8 mil – teria sido usado entre setembro de 2017 e março de 2020 para “fins privados” sem nenhuma contrapartida para a prefeitura.

 

Conforme o MP-BA, não havia nenhuma contribuição por parte do empresário, seja na forma de tributos ou outras contribuições. O gestor vai responder o processo durante a gestão. O TJ-BA descartou pedido de afastamento ou prisão do prefeito.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Dois veículos roubados são recuperados pela PM no interior da Bahia

Na manhã de sexta-feira (7), policiais militares do 28º BPM agiram rapidamente e conseguiram recuperar dois carros que haviam sido roubados em Itabela....

Foragido de Goiás é preso pela Polícia Civil em Morro de São Paulo

Na última sexta-feira, dia 7, um homem de 38 anos foi detido no distrito de Morro de São Paulo, em Cairu. A prisão...

Mais de mil porções de drogas são apreendidas pela PM em Candeias

Um trabalho da Polícia Militar resultou na apreensão de mais de mil porções de entorpecentes em Candeias, na Região Metropolitana de Salvador, na...