Transição terá 4 coordenações e 28 núcleos; Janja organizará posse

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

O gabinete que coordena a transição de Jair Bolsonaro (PL) para Luiz Inácio Lula da Silva  (PT) terá quatro coordenações e 28 núcleos temáticos. Esses grupos ficarão divididos em assuntos como educação, saúde, cultura, segurança pública e meio ambiente. A futura primeira-dama, Janja da Silva, irá coordenar os preparativos para a posse do petista, em 1º de janeiro de 2023.

O vice-presidente eleito Geraldo Alckmin (PSB) é o coordenador-geral da transição.

Os núcleos temáticos ficarão sob o comando do ex-ministro Aloizio Mercadante (PT), enquanto Floriano Pesaro ficará com o processo administrativo e Gleisi Hoffman (PT), com relações institucionais com outras siglas.

A coordenação jurídica ficará com Jorge Messias, conhecido por ter sido chamado de “Bessias†pela então presidente Dilma Rousseff na quebra de sigilo telefônico de Lula e a petista.

Segundo integrantes da equipe de transição, haverá mais de 100 pessoas trabalhando no Centro Cultural Banco do Brasil, centro das operações.

Primeiro dia O primeiro dia do gabinete que coordena a transição de Jair Bolsonaro (PL) para Luiz Inácio Lula da Silva (PT), nesta segunda-feira (7/11), contou com a presença de autoridades e nomes importantes da campanha petista. O vice-presidente eleito, Geraldo Alckmin (PSB), que lidera o processo, não esteve no local

Alckmin passou a segunda-feira ao lado de Lula, em São Paulo. Os dois participaram de reuniões com aliados em um hotel na zona sul da cidade.

Em Brasília, no início da manhã, o secretário especial de Administração da Secretaria-Geral, Clovis Curado, foi à sede da transição e detalhou à imprensa a estrutura do local. Segundo ele, serão dois gabinetes, um para o presidente eleito e outro para o vice eleito. Além disso, haverá 15 gabinetes para outras autoridades, quatro salas de reuniões e uma sala de coworking para 39 pessoas. No total, serão instalados 91 computadores.

The post Transição terá 4 coordenações e 28 núcleos; Janja organizará posse first appeared on Metrópoles.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Brasil tenta diálogo com China para reduzir efeitos da taxação da carne

O governo brasileiro informou que segue atuando com a China, em nível bilateral e na Organização Mundial do Comércio (OMC), para mitigar o...

Bahia registra menor taxa de fome grave em três anos após ações do programa Bahia Sem Fome

Políticas públicas da Bahia no enfrentamento à insegurança alimentar resultaram na menor taxa de fome grave dos últimos três anos. O dado foi...

Defesa de Filipe Martins nega uso de redes sociais citado por Moraes

Defesa de Filipe Martins afirma ao ministro Alexandre de Moraes (STF) que o réu não utilizou a plataforma LinkedIn nem qualquer outra rede...