Bargunça Podcast: ‘Zanata foi embora por uma briga com Evaristo’, relembra Bobô

Publicado:

Relembrando o tempo em que Evaristo de Macedo era treinador do Esporte Clube Bahia, Bobô Tavares conta que o ex-jogador Roberto da Silva Pinheiro, conhecido por Zanata, saiu do time, após uma briga com o treinador. 

“Em 1988, Zanata foi embora em uma briga com Evaristo. Jogamos uma semifinal contra o Fluminense em Feira de Santana, no final do jogo Zanata fez uma brincadeira com o goleiro e perdeu a bola, aí o Fluminense marcou um gol, isso num domingo e na quarta-feira a gente tinha outro jogo. Na segunda, Evaristo marcou uma representação, o clima já não estava bom, ele já tinha discutido com Zanata no vestiário, chamou ele de irresponsável e tal, marcou treino como forma de punição, Zanata ai colocou um chinelo e não desceu para o campo. Com a imprensa toda lá, Evaristo mandou chamar Zanata, quando o cara desceu de chinelo ele [Evaristo] apontou o dedo e começou a bater boca, até que ele parou e disse: ‘suba, procure o supervisor, você tá fora do Bahia, comigo você não joga mais’, relembra.

Rasgando elogios ao ex-treinador, Bobô também relembra a ação de  Evaristo em pedir desculpa ao jogador na frente de todo time.

“Pra você ver a humildade que o cara teve para engolir o Zanata, na terça-feira ele chamou o grupo no campo e pediu desculpas na frente de todo mundo. Ele disse: ‘eu quero pedir desculpas a você e ao grupo inteiro, eu me excedi, eu fui grosso e peço desculpas’, assim na quarta-feira Zanata foi para o jogo e vencemos o Fluminense por 4×0 na Fonte Nova, mas ali já estava certo a saída do Zanata, ele aceitou pedir desculpas mas com a condição de acabado o campeonato o Zanata sairia”, contou.

 

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

De virada, Bahia vence Atlético Piauiense e avança à semifinal da Copa Maria Bonita

O Bahia garantiu sua vaga na semifinal da Copa Maria Bonita ao vencer o Atlético Piauiense por 2 a 1, de virada, na...

Bahia possui mais de 180 mil estudantes da educação especial e apenas 5% de professores com formação específica 

A Bahia registrou, em 2024, **181.734 matrículas ativas de estudantes da educação especial**. Estes alunos, que incluem pessoas com deficiência, transtornos globais de...

Polícia investiga três mortes em 24h, incluindo homicídio e corpo encontrado na BR-116 em Jequié

Na última segunda-feira (06), a cidade de Jequié, no sudoeste da Bahia, enfrentou um início de semana violento, com três mortes registradas em...