Após terceiro acidente, parte inferior de viaduto em Feira de Santana é interditada

Publicado:

Pela terceira vez em quatro meses, o viaduto do Complexo Viário Miraldo Gomes, no bairro Cidade Nova, em Feira de Santana, foi atingido por um veículo. O acidente ocorreu nesta quarta-feira (10) causado por uma carreta ainda não identificada. A situação comprometeu o escoramento, além da primeira e da segunda vigas que sofreram grande impacto.

Agora, a Prefeitura de Feira interditou completamente o trânsito na parte inferior do viaduto. A alça superior já estava obstruída após um acidente no último dia 2, envolvendo um caminhão. O tráfego de veículos será desviado para as vias marginais. Equipes emergenciais foram convocadas para recompor o escoramento.

Interdicao%20%20no%20Viaduto%20Miraldo%20Gomes %20GALERIA%20 foto%20Jorge%20Magalhaes%20(8)

O Governo Municipal vem enfrentando o impasse para recuperar o viaduto desde julho deste ano, quando ocorreu o primeiro acidente. A obra ainda depende da aprovação dos vereadores para a adequação orçamentária.

De acordo com o superintendente de Operações e Manutenção, João Vianey, diante dos graves danos será necessário reavaliação do orçamento.

“A previsão era a intervenção em uma viga e tinha todo o plano de trabalho definido desde agosto. No entanto, a situação atual além de agravar a primeira viga que já estava danificada, impactou na segunda viga que não tinha danos. Então vamos fazer alterações no plano de trabalho proposto”, explica.

O superintendente adverte ainda que a estrutura está em situação de risco extremo e que precisa da aprovação com brevidade.

O Complexo Viário Miraldo Gomes, principal eixo de mobilidade e integração do país entre a regiões Norte, Nordeste e Sul através das BRs 116/Norte e Sul e a BR-324.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

PCGO prende “gangue das sacolas” que aterrorizava shoppings

A Polícia Civil de Goiás (PCGO) deflagrou, nesta quinta-feira (9/10), a Operação Five Fingers, que resultou na prisão de um grupo formado por...

Funcionário afirma que restaurante que desabou em São Paulo apresentava rachaduras há um ano, diz jornal

Um funcionário de manutenção do restaurante Jamile, conhecido pelo cardápio assinado pelo chef Henrique Fogaça, informou que o prédio apresentava rachaduras há pelo...