Idosa morre após passar mal dentro de ônibus no Terminal de Alagoinhas

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Uma mulher de 65 anos, identificada como Marlene Barreto, morreu na manhã desta quinta-feira, dia 19, após sofrer mal súbito dentro de um ônibus coletivo em Alagoinhas, no Agreste baiano. Segundo informações apuradas no local, a idosa era moradora da localidade Urupiara e havia embarcado no próprio bairro de origem. Por volta das 10h, o ônibus chegava ao terminal de transporte coletivo, na região central da cidade, quando ela começou a passar mal. O motorista acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Profissionais da assistência médica realizaram os protocolos de socorro, mas a vítima não resistiu e o óbito foi confirmado ainda dentro do veículo. Em seguida, a área foi isolada para o trabalho da Polícia Civil e do Departamento de Polícia Técnica (DPT), responsáveis pelo levantamento cadavérico e pela remoção do corpo.

O episódio ocorre no context de um fluxo intenso de deslocamentos pela cidade, com o terminal central funcionando como principal eixo de transporte. A rapidez com que o Samu atendeu à ocorrência e a coordenação entre os órgãos de segurança demonstram a mobilidade da rede de atendimento na região, mesmo diante de situações graves em espaços públicos, como o transporte coletivo.

De acordo com informações apuradas no local pelo AlagoNews, parceiro do Bahia Notícias, a vítima era moradora da Urupiara e embarcara no ônibus na localidade de origem, reforçando que o trajeto começou sem indicativos de risco aparentes. A identificação da paciente e os procedimentos realizados no momento ajudam a compor o quadro para eventual apuração complementar pelas autoridades competentes.

A Polícia Civil e o Departamento de Polícia Técnica (DPT) foram acionados para conduzir o levantamento cadavérico e a remoção do corpo, etapas obrigatórias para esclarecer as circunstâncias do falecimento. Não há, no relatório divulgado, informações sobre a causa do mal súbito; o laudo médico poderá esclarecer se houve fatores clínicos envolvidos ou outras condições que demandem investigação adicional.

Este caso destaca a importância da atuação integrada entre equipes de resgate, policiamento e perícia em locais públicos. Além disso, evidencia a necessidade de monitoramento rápido de situações de saúde súbita que ocorram durante o deslocamento diário de moradores, especialmente em cidades com grande movimento de transporte público. A colaboração entre veículos de imprensa locais e regionais também é fundamental para registrar com precisão os fatos e facilitar a compreensão pública sobre a resposta institucional.

Interessados no desfecho do caso podem acompanhar as informações oficiais que forem divulgadas pelas autoridades. Se você acompanha notícias de Alagoinhas e quer compartilhar experiências ou perguntas sobre como os serviços de emergência operam nesses casos, deixe seu comentário abaixo e participe da discussão sobre a importância da resposta rápida em situações de mal súbito.

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

ARTIGOS RELACIONADOS

Idoso morre e motorista fica em estado grave após colisão no Extremo Oeste baiano

Um idoso de 68 anos morreu e outra pessoa ficou gravemente ferida após uma colisão frontal entre um Chevrolet Corsa e uma caminhonete...

Postos de testagem montados pela Sesab ultrapassam marca de 30 mil exames

A Secretaria da Saúde da Bahia (Sesab) abriu caminho para um São João mais seguro, descentralizando o atendimento, ampliando a prevenção de ISTs...

Colisão entre motocicletas na BR-030 deixa jovem e adolescente mortos em Brumado

Duas motocicletas se envolveram em uma colisão frontal no km 530 da BR-030, entre Brumado e Rio do Antônio (Sudoeste da Bahia), por...