Bela Gil comenta nomeação no governo de transição: ‘Muita honra’

Publicado:

Após ser nomeada neste sábado (12) para o núcleo de Desenvolvimento Social e Combate à Fome do governo de transição do presidente eleito Lula (PT), Bela Gil usou suas redes sociais para comentar sobre a novidade.

“Recebi com muita honra o convite. Uma responsabilidade que carrego com a certeza de que nos levará a caminhos mais prósperos e saudáveis. Sempre enxerguei a política como um dos pilares da transformação que eu acredito e almejo. É ela que nos dá ferramentas práticas para, efetivamente, transformarmos a vida das pessoas hoje e no futuro. Então, aos meus companheiros de trabalho, tô pronta pra somar”, escreveu em seu perfil no Instagram.

?A escolha foi assinada em edição extra do “Diário Oficial” pelo vice-presidente eleito e coordenador da transição, Geraldo Alckmin.

Formada em Nutrição pela Hunter College, em Nova York, Bela Gil é mestra em Ciências Gastronômicas pela Universidade de Ciências Gastronômicas da Itália (Unisg), com ênfase no sistema global da alimentação. Atualmente é vice-presidente do Instituto Brasil Orgânico (IBO), apresentadora, chef de cozinha natural, escritora, ativista e professora convidada do programa de pós-graduação online da PUC-RS.

Bela também é filha do cantor e compositor Gilberto Gil, que foi ministro da Cultura entre 2003 e 2008, quando o Brasil tinha Lula como presidente. O petista foi eleito para seu terceiro mandato.

O núcleo de Desenvolvimento Social e Combate à Fome também terá nomes como a senadora Simone Tebet (MDB-MS), a ex-ministra Tereza Campello, Márcia Lopes e André Quintão.  A transição de governo tem 31 núcleos temáticos.

Leia mais notícias no Alô Alô Bahia

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Disparam denúncias de assédio moral no serviço público do DF

Os casos de assédio moral no serviço público do Distrito Federal têm chamado atenção, principalmente por sua natureza abusiva e repetitiva....

Projetos tentam legalizar gás-pimenta como o usado por estudante morta

A morte de uma jovem de 20 anos na zona leste de São Paulo, após usar um spray de gás-pimenta contra assaltantes, reabriu...

CAC que matou ex na frente da filha tem pena reduzida em 17 anos

Quase um ano após ser condenado a 43 anos e 18 dias de prisão pelo assassinato de sua ex-mulher, Paulo Roberto Moreira Soares...