Tênis falsificados e 55 celulares sem nota fiscal são apreendidos em Simões Filho

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Policiais rodoviários federais apreenderam um carregamento ilegal de produtos e um ônibus na noite deste ontem (17), em Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador.

Por volta das 18h00, foi dada ordem de parada a um ônibus de viagem que seguia de Goiânia com destino a Salvador.

Os policiais encontraram diversos calçados de marca falsificados, dentre elas: Nike, Tommy Hilfiger, Kenner, Vans Off the Wall e Adidas, e 55 celulares de origem estrangeira sem nota fiscal. A apreensão dos aparelhos celulares causa um prejuízo estimado de mais de 70 mil reais.

Essas mercadorias falsificadas são muitas vezes vendidas em lojas e revendidas como sendo originais. O consumidor que compra o produto é lesado financeiramente e também corre riscos ao utilizar um produto que não segue os critérios de qualidade.

Previsto no art. 334 do Código Penal, o crime de Descaminho que é o ato de iludir, no todo ou em parte, o pagamento de direito ou imposto devido pela entrada, pela saída ou pelo consumo de mercadoria, representa uma concorrência desleal com os comerciantes regularmente instalados e diminui os empregos com Carteira de Trabalho assinada no país, por isso que a PRF coíbe de forma rigorosa tal prática delituosa.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Flávio Bolsonaro diz que carta do pai “tira qualquer sombra de dúvida”

A leitura de uma carta manuscrita do ex-presidente Jair Bolsonaro, que confirma a pré-candidatura do seu filho, ganhou repercussão. Flávio Bolsonaro afirmou que...

Após quase um mês internada, mulher atropelada e arrastada por 1 km morre em São Paulo

Tainara Souza Santos, 31 anos, morreu nesta quarta-feira (24) no Hospital das Clínicas, onde estava internada desde o dia 29 de novembro, após...

Mulher morre atropelada em garagem de empresa de ônibus

Uma mulher, cuja identidade não foi divulgada, morreu atropelada por um ônibus dentro da garagem da URBI, na QR...