O que se sabe sobre ataque a escolas que deixou 3 mortos no Espírito Santo

Publicado:

Um ataque a duas escolas deixou três mortos e nove feridos em Aracruz, no Espírito Santo, nesta sexta-feira (25). Não há informações sobre a identidade do atirador. As informações são do g1.

Veja o que já se sabe sobre o caso:

Onde aconteceu?

O caso aconteceu em duas escolas de Aracruz, cidade no norte do Espírito Santo, a cerca de 85 km da capital, Vitória.

Pessoas foram atacadas na Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio (EEFM) Primo Bitti e no Centro Educacional Praia de Coqueiral, que é particular. As escolas ficam no bairro de Coqueiral, a 22 km do centro de Aracruz.

Quem são as vítimas?

Dois dos mortos são professores da escola Primo Bitti, e o terceiro, um aluno do Centro Educacional Praia de Coqueiral. As vítimas ainda não foram identificadas.

Como foi o ataque?

O caso aconteceu entre 9h30 e 9h40 desta sexta-feira (25), segundo a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social.

Um jovem teria entrado na escola Primo Bitti e feito vários disparos com uma pistola, matando dois professores.

Depois, ele foi de carro – com as placas tampadas – até o Centro Educacional Praia de Coqueiral, onde matou um aluno. Outras 11 pessoas ficaram feridas.

O jovem fugiu no veículo em direção à orla. A polícia faz buscas na região.

Quem é o atirador?

Não há informações sobre a identidade do atirador. Ele continua foragido. A PM havia informado que o autor era um aluno de uma das escolas, mas depois retificou a informação.

A PM confirmou que imagens registradas em câmera de segurança são do autor do ataque.

A Prefeitura de Aracruz informou que suspendeu as aulas em todas as escolas da rede municipal nesta sexta-feira (25) e que solicitou ao governo do estado o reforço no policiamento na região.

Em uma publicação no Twitter, o governador do Espírito Santo, Renato Casagrande (PSB), confirmou que as escolas tinham sido invadidas e que acompanhava o caso “com pesar e muita tristeza”.

O Centro Educacional Praia de Coqueiral (CEPC) disse que a equipe ainda estamos procura entender a extensão desse ataque, que “deixa marcas profundas em todos.”

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

TJ-BA estabelece novo regulamento para contratações anuais

O Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) divulgou um decreto que estabelece novas normas para a elaboração e execução do Plano Anual de...

Após oito dias de buscas, polícia localiza corpos de jovens desaparecidas em Anguera

Os corpos de três jovens, sendo uma delas adolescente, que estavam desaparecidas em Anguera, foram encontrados na manhã desta terça-feira (14). Os restos...

PF encontra arsenal de guerra em casa de influenciador ligado ao PCC

A Policia Federal (PF) fez uma descoberta surpreendente na casa do influenciador Bruno Alexssander Souza Silva, conhecido como Buzeira. Ele é alvo da...