Morre 4ª vítima de ataque a duas escolas de Aracruz

Publicado:

Subiu para quatro o número de mortos em um ataque a duas escolas de Aracruz (ES). Flávia Amoss Merçon Leonardo, de 38 anos, estava em estado gravíssimo, segundo divulgou neste sábado (26) a Secretaria de Saúde do Espírito Santo.

Além dela, outras três pessoas morreram no ataque:

Cybelle Passos Bezerra, 45 anos, professora;
Maria da Penha Banhos, 48 anos, professora;
Selena Sagrillo Zuccolotto, 12 anos, estudante;

Três professoras estão em estado grave, e duas crianças, um menino de 11 anos e uma menina de 14, estão em estado “gravíssimo”, Uma das crianças foi baleada na barriga, e a outra está intubada depois de ser baleada na cabeça.

O autor dos atentados foi encaminhado ao Instituto de Atendimento Socioeducativo do Espírito Santo (Iases), em Cariacica, na Grande Vitória. Ele confessou o crime e disse que planejava os ataques havia dois anos. 

O assassino usou a arma do pai, um policial militar. Ele foi apreendido em casa, segundo o governador reeleito do Espírito Santo, Renato Casagrande (PSB). “Os pais dele colaboraram (no momento em que o jovem foi detido), estavam destruídos”, disse ele em entrevista.

O adolescente tem 16 anos e estudou até junho deste ano no primeiro colégio a ser invadido, a Escola Estadual Primo Bitti, que fica no bairro Coqueiral e distante cerca de um quilômetro do Centro Educacional Praia de Coqueiral, a outra unidade escolar atingida.

De acordo com Casagrande, o atirador confessou o crime à Polícia Civil, mostrou a roupa camuflada com uma suástica nazista que vestia nos ataques e as armas. “Ele tinha uma pistola .40 do Estado, da Polícia Militar, que era do pai, e um revólver 38 particular, além de três carregadores.”

O ataque
Eram cerca de 9h30 quando o atirador chegou na primeira escola, de ensino fundamental. Segundo imagens de câmeras de segurança, ele usava uma roupa camuflada, um capuz e uma máscara de caveira Armado com uma pistola, ele tinha carregadores de munição e, ao invadir a escola, chegou primeiro na sala dos professores, onde começou a atirar. Duas professoras morreram no local.

Pouco depois, o atirador entrou em um Renault Duster dourado e foi para a segunda escola particular. No local, ele se dirigiu ao segundo andar do prédio, entrou em uma das salas de aula e começou a atirar em alunos que estavam próximos à entrada da sala. Uma estudante de 12 anos morreu.

Foi a identificação do proprietário do carro que levou a polícia à casa do adolescente.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Polícia localiza carro de nutricionista sequestrada próximo à BR-324

No último sábado, as Forças Estaduais de Segurança Pública encontraram o carro da nutricionista Tâmara Ferreira, na área do Calabetão, em Salvador, próximo...

Mulher tem mala furtada ao parar para gravar no Aeroporto de Brasília

Uma moradora do Distrito Federal relatou ter sido vítima de furto no Aeroporto Internacional de Brasília na tarde de sexta-feira, 7 de novembro....

MP-BA entra com ação para regularizar UBS com descarte inadequado de lixo contaminado em Juazeiro

O Ministério Público da Bahia (MP-BA) protocolou, na última sexta-feira, uma ação civil pública contra a cidade...