PM é condenado a seis anos de prisão por matar homem em bar de Feira de Santana

Publicado:

Um policial militar foi condenado a seis anos de prisão em regime semiaberto por matar um homem em um bar de Feira de Santana, em 2013. A decisão foi tomada na noite da sexta-feira (25) pela Justiça, mas ainda cabe recurso. 

O crime aconteceu em 10 de novembro de 2013. Samuel Santos Freitas, 43 anos, observava a briga de um casal dentro de um bar na Avenida Maria Quitéria, no bairro Brasília, quando a mulher se desequilibrou e acabou esbarrando no PM.

De acordo com a denúncia do Ministério Público, Samuel então se envolveu na briga e deu um murro em Wendel Santana dos Santos, de 36 anos, que revidou. Durante a confusão, o PM sacou uma arma e atirou no pescoço de Wendel.  A vítima morreu no local.

Por conta do crime, o PM chegou a ser preso em 2013. Desde então ele foi solto e continua trabalhando. Ele não se envolveu em outros processos criminais e, por isso, a juíza Márcia Simões concedeu ao réu o direito de recorrer em liberdade. A defesa considera que o PM agiu em legítima defesa e deve recorrer. 

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MP-BA denuncia e pede prisão preventiva de três PMs envolvidos em morte no bairro de Engomadeira

Três policiais militares, envolvidos na morte de Ana Luiza Silva dos Santos de Jesus, de...

Investigação da Neam de Eunápolis leva à prisão de homem acusado de abusar da filha

Um homem de 48 anos foi preso em São Paulo após uma investigação iniciada em Eunápolis. Ele é acusado de abusar da filha...