Equipe de transição se reúne com direção da Petrobras

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

O grupo de trabalho de Minas e Energia da equipe de transição do governo eleito, de Luiz Inácio Lula da Silva (PT), se reuniu nesta segunda-feira (28) com a direção da Petrobras. O encontro teve como objetivo acertar a troca de informações da estatal durante o processo de transição de governo.

 

De acordo com o relator do subgrupo de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis do GT, senador Jean Paul Prates (PT-RN), o encontro foi muito produtivo e cooperativo. “Tratamos de assuntos preliminares, como confidencialidade de documentos e trocas de informações. Definimos ainda critérios de sigilo, classificação e tipos de dados bem como a forma como deverão circular”, disse.

 

O senador afirmou ainda que o encontro serviu para buscar as informações para produzir o relatório que será entregue ainda esta semana. “Tendo, obviamente, todos os cuidados para evitar especulações indevidas e vazamento de informações”, pontuou Jean Paul.

 

O grupo de trabalho informou ainda que irá enviar, nos próximos dias, um ofício à empresa. “Temos vários processos de desinvestimento que a gestão atual da Petrobras está levando a cabo. Vamos destacar alguns que acreditamos deveriam ser suspensos, mas a administração atual da estatal é quem vai tomar a decisão que ela achar pertinente a respeito de casa caso”, afirmou Jean Paul Prates.

 

No final da reunião, ficou acertada uma reunião presencial na sede da empresa. A previsão é de que ela ocorra no começo de dezembro.

 

Participaram da reunião de hoje o presidente da Petrobras, Caio Paes de Andrade; o Diretor Executivo de Relacionamento Institucional e Sustentabilidade da Petrobras, Rafael Chaves; o Diretor Executivo de Governança e Conformidade da Petrobras, Salvador Dahan; e Advogada Geral da Petrobras, Dra. Taísa Maciel.

 

De parte da equipe de transição, participaram o Coordenador do GT de Minas e Energia Maurício Tolmasquim, o Coordenador do Subgrupo de Petróleo, Gás e Biocombustíveis Senador Jean Paul Prates e os integrantes do GT William Nozaki, Magda Chambriard e Deyvid Bacelar.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Eduardo: país está sedento por uma virada à direita “menos ideológica”

Eduardo Bolsonaro afirma que o mundo procura virada para a direita; Flávio comenta entrevista na Europa O ex-deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL) afirmou, nesta...

Opositor de Maduro retorna à prisão domiciliar após ganhar liberdade provisória

O líder da oposição na Venezuela, Juan Pablo Guanipa, está em prisão domiciliar após obter liberdade provisória, mas foi recapturado dentro de 12...

RJ terá helicóptero que atuou na captura de Maduro para combater crime

Polícia Militar do Rio de Janeiro (PMERJ) vai receber um novo helicóptero, o Black Hawk, adquirido nos Estados Unidos para reforçar o combate...