Equipe de transição se reúne com direção da Petrobras

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

O grupo de trabalho de Minas e Energia da equipe de transição do governo eleito, de Luiz Inácio Lula da Silva (PT), se reuniu nesta segunda-feira (28) com a direção da Petrobras. O encontro teve como objetivo acertar a troca de informações da estatal durante o processo de transição de governo.

 

De acordo com o relator do subgrupo de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis do GT, senador Jean Paul Prates (PT-RN), o encontro foi muito produtivo e cooperativo. “Tratamos de assuntos preliminares, como confidencialidade de documentos e trocas de informações. Definimos ainda critérios de sigilo, classificação e tipos de dados bem como a forma como deverão circular”, disse.

 

O senador afirmou ainda que o encontro serviu para buscar as informações para produzir o relatório que será entregue ainda esta semana. “Tendo, obviamente, todos os cuidados para evitar especulações indevidas e vazamento de informações”, pontuou Jean Paul.

 

O grupo de trabalho informou ainda que irá enviar, nos próximos dias, um ofício à empresa. “Temos vários processos de desinvestimento que a gestão atual da Petrobras está levando a cabo. Vamos destacar alguns que acreditamos deveriam ser suspensos, mas a administração atual da estatal é quem vai tomar a decisão que ela achar pertinente a respeito de casa caso”, afirmou Jean Paul Prates.

 

No final da reunião, ficou acertada uma reunião presencial na sede da empresa. A previsão é de que ela ocorra no começo de dezembro.

 

Participaram da reunião de hoje o presidente da Petrobras, Caio Paes de Andrade; o Diretor Executivo de Relacionamento Institucional e Sustentabilidade da Petrobras, Rafael Chaves; o Diretor Executivo de Governança e Conformidade da Petrobras, Salvador Dahan; e Advogada Geral da Petrobras, Dra. Taísa Maciel.

 

De parte da equipe de transição, participaram o Coordenador do GT de Minas e Energia Maurício Tolmasquim, o Coordenador do Subgrupo de Petróleo, Gás e Biocombustíveis Senador Jean Paul Prates e os integrantes do GT William Nozaki, Magda Chambriard e Deyvid Bacelar.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Entrega de títulos garante segurança jurídica a 200 famílias pelo Programa Meu Imóvel Regular

A Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, em parceria com o Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) e a Corregedoria-Geral da Justiça, entregou 200...

Casal preso por estuprar criança mantinha vídeos de abuso em celulares

Casal é preso em Ribeirão Preto por estupro de vulnerável, aponta a Polícia Civil Ao menosprezível neste caso, a Polícia...

Justiça libera viagens de fim de ano para filho de vereadora que atropelou atleta em Salvador

O Tribunal de Justiça da Bahia autorizou, na quinta-feira (11), que Cleydson Cardoso Costa Filho, acusado de tentativa de homicídio qualificada após atropelar...